Alonso fora do primeiro treino na Hungria

Alonso fora do primeiro treino na Hungria

A Aston Martin anunciou que Fernando Alonso não participará do primeiro treino livre (TL1) do Grande Prêmio da Hungria, nesta sexta-feira, devido a uma lesão muscular nas costas.

O bicampeão esteve presente no circuito de Hungaroring na quinta-feira, participando normalmente das atividades de imprensa e preparação para a etapa, a mesma onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 2003.

Entretanto, a equipe confirmou que o espanhol seguirá em tratamento nesta sexta e não irá à pista na primeira sessão. Em seu lugar, entrará o brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe e campeão da Fórmula 2 em 2022.

“O Fernando está tratando uma lesão muscular nas costas desde o GP da Bélgica”, informou a Aston Martin. “Como continuará o tratamento nesta manhã, ele decidiu não participar do TL1. Felipe Drugovich irá pilotar ao lado de Lance Stroll.”

A escuderia informou que uma decisão sobre a presença de Alonso nas próximas sessões, incluindo o segundo treino livre, será tomada ao longo do dia.

Imagem: Getty Images/F1

Voltar para o Início