Fórmula 1 volta à Globo a partir de 2026
Compartilhar
A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (11) que a TV Globo será novamente a detentora exclusiva dos direitos de transmissão da categoria no Brasil a partir de 2026. O acordo terá validade até o fim de 2028 e marca o retorno da emissora que transmitiu a F1 por mais de 40 anos, até 2020.
Com o novo contrato, os fãs brasileiros poderão acompanhar todas as sessões da Fórmula 1 nos canais TV Globo, sportv e na plataforma de streaming Globoplay. A parceria inclui a exibição gratuita de 15 Grandes Prêmios por temporada, ao vivo ou em reprise, enquanto o sportv transmitirá ao vivo todos os treinos livres, classificatórios, corridas Sprint e GPs do calendário oficial da FIA.
A emissora promete uma cobertura robusta, com equipe de produção in loco, conteúdos pré e pós-corrida, entrevistas exclusivas e análises especializadas. Além disso, a F1 passará a ter destaque na programação jornalística e de entretenimento da Globo, ampliando sua presença na mídia brasileira.
O Brasil tem uma relação histórica com a categoria, tendo sediado o GP de São Paulo por mais de 50 anos e revelado 33 pilotos, incluindo três campeões mundiais e o atual destaque Gabriel Bortoleto.
Segundo dados da F1, o Brasil é hoje o país com o segundo maior número de seguidores da categoria no Instagram (quase 3 milhões), além de ser o maior mercado em número de fãs — são 71 milhões, sendo 45% mulheres e 39% com menos de 35 anos.
O diretor de Mídia e Conteúdo da F1, Ian Holmes, celebrou o acordo:
“Sempre houve uma grande paixão pela Fórmula 1 no Brasil, e a Globo é o parceiro ideal para entregar uma cobertura à altura do que os fãs merecem.”
A diretora executiva da TV Globo, Leonora Bardini, comentou:
“A Fórmula 1 está de volta à sua casa. Os fãs terão uma experiência complementar e ainda mais rica.”
Já Eduardo Gabbay, diretor do sportv, afirmou:
“Vamos oferecer aos fãs a cobertura completa, com qualidade e profundidade, como eles merecem.”
O atual contrato com a Band segue até o fim de 2025, com encerramento previsto no GP de Abu Dhabi.
Imagem: Getty Images/F1