
Hamilton defende Antonelli
Compartilhar
Lewis Hamilton saiu em defesa de Kimi Antonelli, destacando que o jovem italiano está “fazendo um trabalho fantástico” em sua temporada de estreia na Fórmula 1, apesar da fase recente negativa.
Antonelli chegou à Mercedes em 2025 sob grande expectativa, após apenas uma temporada na Fórmula 2, substituindo justamente o heptacampeão Hamilton. Aos 18 anos, ele começou o ano com força, somando pontos em cinco das seis primeiras corridas e conquistando um pódio no Canadá, em junho. No entanto, vem enfrentando pressão crescente após alguns resultados ruins.
O italiano colidiu com Max Verstappen logo na primeira volta na Áustria, eliminando ambos da corrida, e ficou fora da zona de pontuação em Silverstone. Na Bélgica, viveu outro fim de semana complicado, sem avançar além da primeira fase da classificação tanto na Sprint quanto no GP, e novamente terminou zerado. Visivelmente abalado, apareceu emocionado diante da imprensa após a corrida.
Essa não é a primeira vez que Antonelli sente o peso da pressão. Em sua estreia em treinos livres pela F1, no GP da Itália de 2024, também bateu o carro. Neste ano, admitiu ter se sobrecarregado com compromissos antes do GP de Emilia-Romagna, sua corrida em casa.
Hamilton também enfrentou dificuldades no circuito de Spa-Francorchamps, ficando fora do Q2 na classificação, mas conseguiu escalar o pelotão e terminar em sétimo. Após a prova, saiu em defesa do jovem companheiro de equipe.
“Não consigo imaginar o que é estar na F1 aos 18 anos, fazer o que ele está fazendo”, disse Hamilton à Sky Sports F1. “Ele está indo muito bem para alguém que foi jogado na F1 tão cedo. Ele nem tinha carteira de motorista quando começou a correr! Isso é muita responsabilidade, e ele está lidando muito bem com isso.”
Hamilton ainda destacou o suporte que Antonelli tem ao seu redor. “Ele tem uma ótima equipe, e está com o Bono [Pete Bonnington, ex-engenheiro de Hamilton], que é o melhor que poderia ter ao lado.”
Imagem: Getty Images/F1