
Leclerc lidera sexta em Mônaco, mas mantém cautela
Compartilhar
Charles Leclerc afirmou não estar totalmente convencido de que o bom desempenho da Ferrari nesta sexta-feira em Mônaco se manterá ao longo do fim de semana. O piloto monegasco liderou as duas sessões de treinos livres nas ruas de Monte Carlo, palco onde venceu no ano passado e já conquistou três poles na carreira.
Apesar do desempenho animador, Leclerc manteve os pés no chão:
“Talvez um pouco menos cético agora, mas ainda não estou convencido do contrário. A sexta-feira em Mônaco é sempre muito específica, todo mundo ainda está encontrando suas referências. É cedo para ficar otimista demais”, declarou.
O piloto da casa vinha adotando um tom comedido desde o início do fim de semana, principalmente diante de um começo de temporada difícil para a Ferrari, que conquistou apenas um pódio em sete corridas.
“Foi uma sexta positiva para nós. Me senti bem no carro. Não começou como eu queria, com o toque no Lance (Stroll), mas depois disso foi tudo mais tranquilo e estou satisfeito com o carro”, completou.
A única ocorrência negativa do dia foi logo nos primeiros minutos do TL1, quando Leclerc colidiu com a traseira do Aston Martin de Lance Stroll no Hairpin. O canadense foi punido com a perda de uma posição no grid, enquanto Leclerc teve de trocar a asa dianteira.
Stroll também precisou substituir a suspensão traseira e o câmbio de seu carro.
Imagem: Getty Images/F1