Piastri admite dia “bagunçado” em Mônaco
Compartilhar
Líder do campeonato, Oscar Piastri classificou sua sexta-feira no GP de Mônaco como “bagunçada”, apesar de ter encerrado o segundo treino livre na segunda colocação, a menos de um décimo de Charles Leclerc. O piloto da McLaren chegou a bater no muro na curva Sainte Devote, causando bandeira vermelha, mas conseguiu retornar aos boxes com danos apenas na asa dianteira.
“Acho que o dia todo foi meio instável”, avaliou Piastri, que havia sido o quinto colocado no TL1. “Quando conseguimos juntar tudo, o ritmo é bem bom, só que não está sendo fácil fazer isso agora. Foi um dia bem bagunçado pra mim. Vou tentar descansar um pouco amanhã, mas acho que o carro tem ritmo.”
Apesar do bom desempenho nos tempos finais, o incidente na primeira curva do circuito evidenciou o desafio de encontrar o limite em Mônaco. Piastri acertou de frente a barreira de pneus, mas conseguiu engatar a ré e retornar aos boxes para seguir na sessão.
Do outro lado da garagem da McLaren, Lando Norris também comentou sobre o desempenho e destacou que ainda precisa melhorar:
“Preciso evoluir mais em algumas áreas”, disse brevemente, sem entrar em detalhes, indicando que a equipe ainda busca o equilíbrio ideal para o fim de semana nas ruas do principado.
Imagem: Getty Images/F1