
Racing Bulls surpreende encerrando no top6
Compartilhar
A Racing Bulls foi uma das surpresas desta sexta-feira no Grande Prêmio de Mônaco. Liam Lawson e Isack Hadjar terminaram entre os seis primeiros no segundo treino livre, com o neozelandês em quinto e o francês logo atrás — apesar de Hadjar ter sofrido dois acidentes durante a sessão.
Lawson ficou atrás apenas de Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Oscar Piastri e Lando Norris. Após o treino, ele comemorou o desempenho:
“Foi um dia positivo, com certeza”, afirmou. “É uma daquelas pistas em que você vai construindo ritmo ao longo do fim de semana. Demos um bom passo desde a manhã, mas naturalmente amanhã todo mundo vai continuar evoluindo, então temos que seguir trabalhando nisso.”
O neozelandês também comentou sobre sua primeira experiência guiando um carro de Fórmula 1 nas ruas de Monte Carlo:
“É melhor num F1. Já pilotei aqui na F2… e mesmo sendo mais rápido, o carro é mais controlável, obviamente é um carro mais refinado. É muito, muito divertido. É especial correr aqui, mas amanhã é o dia importante, então vamos tentar dar mais um passo no TL3 e nos colocar bem para o quali.”
Já Hadjar viveu um dia mais agitado, com duas batidas — uma na Chicane Nouvelle e outra na Sainte Devote — que causaram bandeiras vermelhas.
“Foi realmente intenso para mim”, confessou o francês. “Treinar em Mônaco é muito mais caótico do que o normal por causa do tráfego. Eu gostei, mas foi bem difícil.”
“Foi um dia complicado, raspando nos muros e brincando com os limites. No TL2 eu me assustei, achei que tinha acabado ali, mas consegui trazer o carro de volta. Ele não queria muito, mas eu forcei e ainda deu pra fazer algumas voltas com os pneus macios.”
Hadjar também agradeceu sua equipe após os incidentes:
“Fico um pouco mal por dar trabalho extra aos mecânicos, mas eles são muito bons — fizeram um trabalho incrível hoje.”
Imagem: Getty Images/F1