
Vasseur defende Hamilton após críticas
Compartilhar
O chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, saiu em defesa de Lewis Hamilton após o heptacampeão mundial fazer duras críticas a si mesmo durante o fim de semana do GP da Hungria. Segundo Vasseur, o piloto está “frustrado, mas não desmotivado”, diante das dificuldades vividas desde que se juntou à equipe no início da temporada.
Em Budapeste, Hamilton foi eliminado ainda no Q2 da classificação, enquanto seu companheiro Charles Leclerc conquistou a pole position. Após a sessão de sábado, o britânico declarou à imprensa: “Sou inútil, absolutamente inútil”, sugerindo ainda que a Ferrari “provavelmente precisa trocar de piloto”.
No domingo, Hamilton terminou a corrida em 12º lugar fora da zona de pontuação pela primeira vez no Hungaroring, onde já venceu oito vezes. Vasseur mostrou empatia:
“Não preciso motivá-lo, sinceramente. Ele está frustrado, mas não desmotivado. É completamente diferente.”
O dirigente acrescentou que reações impulsivas são comuns em esportes de alto rendimento:
“Se colocássemos um microfone em outros atletas, como no futebol, não tenho certeza de que ouviríamos coisas melhores. Às vezes, os comentários feitos logo após sair do carro são duros, mas todos estamos empurrando na mesma direção.”
Vasseur, que recentemente renovou seu contrato com a Ferrari por mais alguns anos, destacou que o nível de exigência de Hamilton é também o que o tornou um campeão:
“Sim, ele é exigente, com a equipe, com o carro, com os engenheiros, mecânicos e comigo também, mas antes de tudo, ele é muito exigente consigo mesmo.”
Imagem: Getty Images/F1