Verstappen brilha na Sprint da Bélgica

Verstappen brilha na Sprint da Bélgica

Com uma ultrapassagem sensacional na primeira volta, Max Verstappen conquistou a vitória na Sprint do GP da Bélgica, superando Oscar Piastri e Lando Norris. A dupla da McLaren tentou pressionar o holandês, mas sem sucesso. Foi a 12ª vitória de Verstappen em corridas Sprint, com Gabriel Bortoleto encerrando na nona colocação, demonstrando bom ritmo.

Na largada, Piastri tracionou bem e manteve a liderança até a Eau Rouge, mas na reta Kemmel, Verstappen aproveitou o vácuo e assumiu a ponta ao ultrapassar o australiano por fora na curva seguinte. Norris, que era o terceiro, perdeu posição para Leclerc. Ocon aparecia em quinto, com Bortoleto em nono ao fim da primeira volta.

Piastri tentou se aproximar de Verstappen para recuperar a liderança, mas mesmo com a asa móvel aberta na volta 3, não conseguiu reduzir a distância. Enquanto isso, Norris retomou a terceira posição de Leclerc. Sainz se destacava em sexto, mantendo bom ritmo.

Norris se aproximava de Piastri, mas o australiano não encontrava brechas para atacar Verstappen. Mais atrás, Bortoleto seguia firme no top 10, buscando entrar na zona de pontos.

Na volta 10, Norris entrou na zona de DRS e os três primeiros estavam separados por menos de um segundo em alguns trechos, mas no ponto de detecção, o britânico ficava fora por apenas 0s1. Pierre Gasly, que não largou devido a um vazamento, entrou na pista apenas para testes com sua Alpine.

Na parte final da prova, Piastri atacou o tetracampeão, que respondeu no rádio reclamando dos freios. A briga pela quarta posição também esquentava, com Sainz se aproximando de Ocon, ambos com bom desempenho.

Ocon conseguiu segurar a pressão do espanhol, enquanto Alonso mantinha atrás dele Albon, Hamilton e Antonelli. Verstappen, no entanto, resistiu à pressão das McLarens até o fim.

Ao final, Verstappen venceu a Sprint, com Piastri em segundo e Norris em terceiro. Leclerc, Ocon, Sainz, Bearman e Hadjar completaram a zona de pontos. Bortoleto e Lawson fecharam o top 10.

Imagem: Red Bull Racing 

Voltar para o Início