
Verstappen confirma permanência na Red Bull para 2026
Compartilhar
Max Verstappen confirmou que seguirá na Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1, encerrando de vez os rumores sobre uma possível saída antecipada da equipe austríaca.
Nas últimas semanas, o holandês voltou a ser alvo de especulações após George Russell revelar que a Mercedes vinha conversando com o entorno de Verstappen sobre possíveis planos futuros. Embora tenha contrato com a Red Bull até o fim de 2028, cláusulas de saída vinculadas ao desempenho podiam ser ativadas durante a pausa de verão, algo agora inviável após sua quarta colocação no GP da Bélgica.
Embora uma mudança para 2026 parecesse improvável, sendo 2027 um cenário mais viável por conta do novo ciclo de regulamentos, Verstappen vinha evitando declarações diretas sobre o tema. No entanto, às vésperas do GP da Hungria, ele foi claro:
“Nunca falei muito sobre isso porque meu foco sempre foi conversar com a equipe sobre como melhorar o desempenho e pensar no próximo ano. Mas acho que é hora de encerrar os rumores. Sempre esteve claro para mim que eu ficaria”, afirmou.
Verstappen também destacou que sua continuidade era percebida internamente:
“Se você não tem interesse em continuar, você para de discutir ideias para o futuro e eu nunca parei.”
As cláusulas de saída no contrato ainda podem ser reavaliadas, mas o piloto desconversou sobre futuras especulações.
“Não sei. Se me fizerem essa pergunta no ano que vem, talvez haja especulação de novo. Mas não gosto de falar sobre contratos, prefiro focar na performance.”
Apesar da ampla vantagem da McLaren e dos 81 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri, Verstappen não pretende abandonar totalmente a disputa de 2025.
“Será muito difícil brigar com a McLaren, e até com Ferrari e Mercedes. Mas ainda temos muito a aprender sobre o comportamento do carro, o que pode ser útil para o próximo ano”, explicou.
Com a permanência de Verstappen definida, a Mercedes agora precisa decidir os próximos passos para seus pilotos George Russell e Andrea Kimi Antonelli, que aguardavam a definição do futuro do tricampeão mundial.
Imagem: Red Bull Racing