Verstappen e Tsunoda recebem novo chefe na Red Bull

Verstappen e Tsunoda recebem novo chefe na Red Bull

Max Verstappen declarou estar ansioso para trabalhar com Laurent Mekies, novo chefe de equipe da Red Bull a partir do GP da Bélgica. A confirmação veio após a saída de Christian Horner, que deixou o comando da equipe em 9 de julho, após duas décadas no cargo. Mekies, ex-Racing Bulls, assume a liderança enquanto Alan Permane passa a dirigir a equipe satélite.

“Estive de volta à fábrica na semana passada para passar um tempo no simulador com o time”, afirmou Verstappen. “Estou animado para trabalhar de perto com o Laurent. Spa é um clássico e sempre foi meu circuito favorito no calendário. É uma pista à moda antiga, onde você precisa acertar tudo para conseguir uma boa volta. Gosto das curvas de alta velocidade como a Eau Rouge, do traçado diferente e das mudanças de elevação que tornam o desafio ainda maior.”

A etapa belga é uma das “corridas em casa” para o piloto, que tem ascendência belga por parte de mãe.

Mekies, por sua vez, já está se ambientando à nova rotina na Red Bull. Para Yuki Tsunoda, o reencontro com o francês marca uma tentativa de recuperação após um início discreto na equipe principal, com apenas sete pontos conquistados desde sua promoção antes do GP do Japão deste ano. No mesmo período, Verstappen somou 129 pontos.

“Estamos entrando em uma nova era para a equipe e será bom reencontrar o Laurent”, disse Tsunoda. “Trabalhamos muito bem juntos na Racing Bulls. Sei como ele gosta de atuar e estamos totalmente focados em avançar. Pessoalmente, preciso começar a entregar o desempenho que a Red Bull exige.”

Sobre o fim de semana em Spa, o japonês destacou a preparação durante a pausa da temporada.

“Spa é um circuito divertido e que pode se encaixar bem conosco. A Sprint sempre complica as coisas, mas o trabalho que fizemos durante o intervalo deve nos colocar em boa posição. Treinei muito e também usei esse tempo para me reequilibrar mentalmente. Chego mais forte e focado para essas duas corridas antes da pausa de verão.”

Apesar da mudança no comando, Mekies terá o desafio de reduzir a diferença para McLaren, Ferrari e Mercedes no campeonato de construtores. A Red Bull ocupa atualmente a quarta posição, 288 pontos atrás da líder McLaren.

Imagem: Getty Images/F1

Voltar para o Início