
Verstappen sofre na Hungria para terminar em 9º
Compartilhar
Max Verstappen enfrentou um dos fins de semana mais desafiadores da temporada com a Red Bull no GP da Hungria. Com dificuldades desde os treinos, o holandês largou apenas em oitavo e cruzou a linha de chegada na nona colocação, longe dos líderes e perdendo pontos importantes para a Mercedes.
A classificação foi a pior do ano para Verstappen, que ficou atrás dos dois Aston Martin e do estreante Gabriel Bortoleto. Sem conseguir encontrar equilíbrio e aderência ao longo de todas as sessões, a equipe não conseguiu resolver os problemas até a corrida.
“Como em todo o fim de semana, não havia aderência e eu estava com muita dificuldade. Não é como queremos estar, mas eu sabia que seria um dia difícil”, disse após a prova.
A Red Bull apostou em uma estratégia de duas paradas, mas Verstappen passou boa parte da corrida preso no tráfego, atrás de pilotos como Fernando Alonso, que prolongaram seus stints iniciais. Após o primeiro pit stop, foi preciso realizar diversas ultrapassagens para retornar ao top 10.
O momento mais tenso ocorreu na disputa com Lewis Hamilton. Ao tentar ultrapassar o britânico na curva 4, Verstappen forçou a manobra e o carro da Ferrari precisou sair para a área de escape. O incidente foi investigado pelos comissários, mas nenhuma punição foi aplicada, já que não houve contato entre os dois.
Verstappen adotou um tom resiliente antes da pausa de verão:
“Está tudo bem. Foi uma semana difícil, mas vamos continuar tentando, trabalhando, entendendo nossos pontos fracos e buscando melhorias.”
Imagem: Getty Images/F1