Wolff descarta Verstappen e banca dupla com Russell e Antonelli

Wolff descarta Verstappen e banca dupla com Russell e Antonelli

Toto Wolff afirmou que deseja manter George Russell e o novato italiano Kimi Antonelli como pilotos titulares da Mercedes em 2026, rebatendo os crescentes rumores de que Max Verstappen poderia se juntar à equipe.

As especulações sobre a ida do tetracampeão da Red Bull para a Mercedes aumentaram nos últimos meses. O próprio Wolff confirmou que conversas ocorreram. Ainda assim, em entrevista à Sky Sports F1 antes da classificação sprint do GP da Bélgica, o chefe da equipe alemã foi direto ao comentar sobre a possibilidade de alinhar Verstappen e Russell:

“Isso tudo está mais no campo das ideias mirabolantes. Quero continuar com Kimi e George como está”, disse. “Qualquer outra coisa não é realista. Mas claro, se você tiver uma dupla Russell-Verstappen, isso seria um Prost-Senna, não?”

George Russell, que ainda não tem contrato renovado para 2026, afirmou recentemente que confia na permanência na equipe. Desde sua formação nas categorias de base, o britânico é ligado ao programa da Mercedes.

Wolff explicou que o modelo da equipe prevê apoio total a jovens talentos, semelhante ao sistema da Red Bull:

“Procuramos jovens pilotos desde o início de suas carreiras, financiamos tudo sem pedir contribuições de pais ou patrocinadores. Por isso temos os direitos de gestão sobre eles.”

Por fim, Wolff destacou que as negociações em andamento com os pilotos são normais e que o dinheiro não é o ponto central:

“Vocês [da imprensa] fazem muita pressão porque o assunto é interessante, o que é normal. Todo piloto quer um carro melhor e mais dinheiro. Isso não será o ponto decisivo.” 

Imagem: Getty Images/F1

Voltar para o Início