Zak Brown não se surpreende com saída de Horner da Red Bull

Zak Brown não se surpreende com saída de Horner da Red Bull

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que a saída de Christian Horner do comando da Red Bull não foi uma surpresa. Embora tenha admitido que o timing da decisão tenha causado algum espanto, o dirigente deixou claro que o desfecho já era previsível.

“Talvez o momento tenha surpreendido, mas não o resultado”, disse Brown em entrevista à TSN. Ele foi um dos chefes de equipe mais críticos durante as investigações internas que Horner enfrentou no ano passado, das quais foi inocentado. Mesmo assim, naquele período a Red Bull perdeu nomes importantes de sua estrutura, incluindo o projetista Adrian Newey — cuja saída, segundo Brown, foi motivada pelo clima conturbado.

“Tem havido muito drama por lá nos últimos anos, e não parece que isso está diminuindo — talvez esteja piorando”, comentou. “Então, não me surpreende, mesmo no meio da temporada.”

Horner, que assumiu a Red Bull há 20 anos como o chefe de equipe mais jovem da F1, ainda pode ter futuro no automobilismo, segundo Brown. “Dado seu histórico e sua idade, eu ficaria surpreso se ele não aparecesse em outro lugar. Mas não sei se ele tem outros interesses, se vai querer comandar um time de futebol ou algo assim. Veremos.”

A decisão da Red Bull de substituir Horner veio em meio a uma queda de desempenho. Max Verstappen venceu apenas quatro corridas no último ano e rumores apontam um possível interesse da Mercedes no tricampeão.

Enquanto isso, a McLaren mantém sua dupla formada por Lando Norris e Oscar Piastri com contratos de longo prazo. “Sou apenas um espectador curioso nesse assunto [sobre Verstappen]. Não poderia estar mais satisfeito com Oscar e Lando”, concluiu Brown.

Imagem: Getty Images/F1

Voltar para o Início