Dunne conquista sua primeira pole na F2 por 0s003 em Mônaco

Dunne conquista sua primeira pole na F2 por 0s003 em Mônaco

Alexander Dunne conquistou sua primeira pole position na Fórmula 2 com uma volta decisiva no final da sessão em Monte Carlo. O piloto da Rodin Motorsport garantiu o P1 com o tempo de 1m21s142, apenas 0s003 mais rápido que Victor Martins, da ART Grand Prix. Leonardo Fornaroli, da Invicta Racing, ficou em terceiro após terminar em segundo no Grupo B.


Grupo A

Os carros com numeração par abriram a primeira parte do treino. Após as voltas de aquecimento, Victor Martins logo marcou 1m21s792, ficando mais de um segundo à frente dos demais. Gabriele Minì (PREMA Racing) foi o segundo, com Joshua Duerksen em terceiro, a quatro décimos.

Arvid Lindblad, da Campos Racing, reduziu a diferença e assumiu a segunda posição. Minì melhorou seu tempo, mas permaneceu em terceiro. Nos cinco minutos finais, Lindblad superou Martins momentaneamente, até Richard Verschoor cravar 1m21s520 e assumir a ponta.

Martins precisou abortar sua segunda tentativa após cortar a chicane Nouvelle, mas recuperou a liderança com uma volta de 1m21s145. Sem melhorar na última tentativa, manteve o primeiro lugar no grupo, 0s375 à frente de Verschoor e 0s398 de Lindblad. Minì e Kush Maini (DAMS Lucas Oil) fecharam o top 5.


Grupo B

Com a meta estabelecida, os carros de numeração ímpar entraram na pista, mas a sessão foi interrompida logo no início. Rafael Villagómez bateu na última curva após disputa por posição com Alexander Dunne. O incidente será investigado após o treino.

Após a retomada, Dunne liderou com 1m21s781, seguido por Fornaroli e Luke Browning (Hitech TGR). Nos minutos finais, Dunne melhorou para 1m21s437, mas ainda não era suficiente para a pole. Sebastián Montoya levou a PREMA ao segundo lugar no grupo.

A menos de um minuto do fim, Dunne cravou os melhores primeiros dois setores e finalizou com tempo suficiente para assumir a pole com 1m21s142. Fornaroli subiu para segundo, enquanto Montoya, que vinha bem, rodou e causou bandeira amarela. Jak Crawford foi o quarto e Browning completou o top 5 do grupo.

Martins foi o mais rápido do Grupo A, mas perdeu a pole por apenas 0s003 para Dunne.

Imagem: Formula Motorsport Limited

Voltar para o Início