
Dunne conquista sua primeira pole na F2 por 0s003 em Mônaco
Compartilhar
Alexander Dunne conquistou sua primeira pole position na Fórmula 2 com uma volta decisiva no final da sessão em Monte Carlo. O piloto da Rodin Motorsport garantiu o P1 com o tempo de 1m21s142, apenas 0s003 mais rápido que Victor Martins, da ART Grand Prix. Leonardo Fornaroli, da Invicta Racing, ficou em terceiro após terminar em segundo no Grupo B.
Grupo A
Os carros com numeração par abriram a primeira parte do treino. Após as voltas de aquecimento, Victor Martins logo marcou 1m21s792, ficando mais de um segundo à frente dos demais. Gabriele Minì (PREMA Racing) foi o segundo, com Joshua Duerksen em terceiro, a quatro décimos.
Arvid Lindblad, da Campos Racing, reduziu a diferença e assumiu a segunda posição. Minì melhorou seu tempo, mas permaneceu em terceiro. Nos cinco minutos finais, Lindblad superou Martins momentaneamente, até Richard Verschoor cravar 1m21s520 e assumir a ponta.
Martins precisou abortar sua segunda tentativa após cortar a chicane Nouvelle, mas recuperou a liderança com uma volta de 1m21s145. Sem melhorar na última tentativa, manteve o primeiro lugar no grupo, 0s375 à frente de Verschoor e 0s398 de Lindblad. Minì e Kush Maini (DAMS Lucas Oil) fecharam o top 5.
Grupo B
Com a meta estabelecida, os carros de numeração ímpar entraram na pista, mas a sessão foi interrompida logo no início. Rafael Villagómez bateu na última curva após disputa por posição com Alexander Dunne. O incidente será investigado após o treino.
Após a retomada, Dunne liderou com 1m21s781, seguido por Fornaroli e Luke Browning (Hitech TGR). Nos minutos finais, Dunne melhorou para 1m21s437, mas ainda não era suficiente para a pole. Sebastián Montoya levou a PREMA ao segundo lugar no grupo.
A menos de um minuto do fim, Dunne cravou os melhores primeiros dois setores e finalizou com tempo suficiente para assumir a pole com 1m21s142. Fornaroli subiu para segundo, enquanto Montoya, que vinha bem, rodou e causou bandeira amarela. Jak Crawford foi o quarto e Browning completou o top 5 do grupo.
Martins foi o mais rápido do Grupo A, mas perdeu a pole por apenas 0s003 para Dunne.
Imagem: Formula Motorsport Limited