
Martins domina TL da F2 em Mônaco
Compartilhar
Victor Martins brilhou no primeiro dia de treinos da Fórmula 2 em Mônaco. O piloto francês da ART Grand Prix foi dominante nesta sexta-feira (24), cravando 1m21s715 — o único tempo na casa de 1m21s — para liderar com tranquilidade o treino livre no Principado.
Logo no início da sessão, o líder do campeonato, Alexander Dunne (Rodin), marcou 1m25s666, mas logo foi superado por nomes como Sami Meguetounif (Trident) e Gabriele Minì (PREMA). Na sequência, Jak Crawford e o próprio Martins começaram a baixar os tempos, com o francês assumindo a ponta com 1m24s014.
Na volta seguinte, Martins ampliou sua vantagem com 1m23s230 e, depois, 1m22s623 — já meio segundo mais rápido que Luke Browning, da Hitech, seu concorrente mais próximo naquele momento.
Na metade final da sessão, os pilotos voltaram aos boxes para colocar os pneus supermacios. Minì parecia pronto para liderar, mas uma batida de Amaury Cordeel (Rodin) na curva 1 causou bandeira vermelha.
Com sete minutos restantes, a sessão foi retomada e os tempos voltaram a cair. Minì chegou a liderar, mas foi superado por uma volta voadora de Martins, que colocou 0s7 sobre o pelotão.
Browning e Leonardo Fornaroli (Invicta) ainda melhoraram no fim, completando o top 3 e empurrando Minì para a quarta posição. Dino Beganovic (pole em Ímola) foi o quinto, seguido por Richard Verschoor (MP Motorsport), Arvid Lindblad, Dunne, Roman Stanek e Crawford.
A classificação acontece neste sábado (25) e será dividida em dois grupos. O Grupo A, com os carros de número par, entra na pista às 10h10 (horário local), seguido pelo Grupo B às 10h34.
Imagem: Formula Motorsport Limited