Tsolov lidera o primeiro dia em Mônaco

Tsolov lidera o primeiro dia em Mônaco

Nikola Tsolov encerrou o primeiro dia de atividades em Monte Carlo no topo da tabela. O piloto búlgaro da Campos Racing marcou 1m25s622 e liderou o treino livre da Fórmula 3 nesta quinta-feira (22), superando Tim Tramnitz, da MP Motorsport, por 0s219. Charlie Wurz, da Trident, completou o top 3.

Os pilotos entraram na pista logo no início da sessão com os pneus médios remanescentes da etapa de Ímola, buscando ganhar ritmo rapidamente. Callum Voisin, da Rodin Motorsport, abriu os trabalhos com 1m29s512, mas logo Tramnitz assumiu a ponta com 1m28s875, seguido pelo companheiro de equipe Alessandro Giusti.

O alemão seguiu baixando o tempo, chegando a 1m27s092 e consolidando a liderança, com Giusti sempre na cola. No entanto, após 25 minutos de sessão, os times colocaram pneus macios — os compostos principais para o fim de semana — e a tabela voltou a mudar.

Uma batida de Noah Stromsted (Trident) na curva 1 causou bandeira vermelha a menos de 12 minutos do fim. Após a retomada, Mari Boya (Campos) assumiu brevemente a liderança com 1m26s393. No fim, porém, foi Tsolov quem cravou a melhor volta no apagar das luzes.

Tramnitz ficou em segundo, seguido por Wurz. O brasileiro Rafael Câmara foi o quarto, logo à frente de Voisin. Noel León (PREMA) foi o sexto, à frente de Martinius Stenshorne (Hitech TGR). Boya terminou em oitavo, com Laurens van Hoepen (ART Grand Prix) e Théophile Nael (Van Amersfoort Racing) fechando o top 10.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira (23) para a classificação, dividida em dois grupos: o Grupo A inicia às 6h05 e o Grupo B às 6h26 (horário de Brasília).

Imagem: Formula Motorsport Limited

Voltar para o Início