Palou lidera treinos da Indy 500 após dias de classificação intensa

Palou lidera treinos da Indy 500 após dias de classificação intensa

O tricampeão da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou, voltou ao topo da tabela de tempos nesta segunda-feira (19), durante o penúltimo treino livre da 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Após dois dias intensos de classificação, o foco dos pilotos e equipes se voltou para os acertos de corrida.

Líder do campeonato e vencedor de quatro das cinco provas da temporada até aqui, Palou foi o mais rápido ao atingir 226,765 mph com o carro #10 da Chip Ganassi Racing. Os pilotos andaram no tráfego ao longo do oval de 2,5 milhas — um contraste claro com os giros solitários da classificação.

“Foi um ótimo dia para o carro #10”, disse Palou. “De volta ao tráfego e o carro estava muito bom. Terminamos em P1. Não significa muita coisa, mas sempre é bom liderar uma sessão em Indianápolis. Ainda há muito trabalho pela frente. Não é fácil ultrapassar no tráfego, mas estou confortável. Estou pronto para o Carb Day.”

Esta foi a última atividade na pista antes do tradicional treino final de duas horas, marcado para a próxima sexta-feira (24), o Carb Day. Em seguida, acontece o Desafio de Pit Stop da Indy 500.

Helio Castroneves, quatro vezes vencedor da Indy 500, foi o segundo mais veloz com 226,441 mph no carro #06 da Meyer Shank Racing. O brasileiro largará da 22ª posição e busca se tornar o primeiro a conquistar cinco vitórias na prova.

Takuma Sato, bicampeão da Indy 500, foi o terceiro, marcando 226,087 mph no carro #75 da Rahal Letterman Lanigan Racing. Tanto Sato, de 48 anos, quanto Castroneves, de 50, podem se tornar o vencedor mais velho da história da prova.

Jack Harvey, que largará em 26º, apareceu bem no treino com a quarta melhor marca: 226,048 mph, sendo o mais rápido entre os pilotos com motor Chevrolet. Seu companheiro de equipe, Ryan Hunter-Reay — vencedor em 2014 — foi o quinto, com 225,969 mph.

Robert Shwartzman, estreante e surpreendente pole position, terminou apenas em 26º com 222,561 mph no carro da PREMA Racing, em sua primeira corrida em ovais.

O treino foi realizado sob céu parcialmente nublado e temperaturas amenas. A única ocorrência foi um leve acidente de Christian Rasmussen, da Ed Carpenter Racing, que tocou o muro na curva 2 e girou no gramado, sofrendo danos leves. O piloto saiu ileso.

Imagem: IndyCar

Voltar para o Início