Dixon vence em Mid-Ohio após erro de Palou

Dixon vence em Mid-Ohio após erro de Palou

Scott Dixon brilhou em Mid-Ohio neste domingo (6) ao vencer o Honda Indy 200 após um erro raro de seu companheiro de equipe e líder do campeonato da Indy, Alex Palou. A vitória foi garantida a cinco voltas do fim, quando Palou escapou da pista na curva 9 e abriu caminho para a ultrapassagem.

Com isso, Dixon chegou à sua 59ª vitória na carreira, a primeira na temporada 2025 e a sétima no circuito de Mid-Ohio. Ele também ampliou dois recordes históricos: venceu ao menos uma corrida em 21 temporadas consecutivas, desde 2005, e soma triunfos em 23 temporadas diferentes.

“Foi uma corrida muito difícil”, disse Dixon. “Tivemos carros fantásticos, mas foi incrível tentar executar essa estratégia com o que tínhamos. Eles deveriam tirar downforce da asa dianteira na última parada, então eu só apontava o carro e ele virava. Eu torcia para os pneus traseiros aguentarem.”

A chegada foi decidida por apenas 0s4201, a menor diferença da temporada, com Dixon cruzando a linha de chegada à frente de Palou. Christian Lundgaard completou o pódio em terceiro, seguido por Colton Herta e Pato O’Ward.

Palou liderava com cerca de dois segundos de vantagem até a volta 85, quando errou na entrada da curva 9 e passou pela terra, permitindo a ultrapassagem decisiva de Dixon.

“Foi um erro estúpido, honestamente”, admitiu Palou. “O carro estava incrível durante todo o fim de semana. Entrei um pouco largo e perdi completamente o controle. Ninguém tem culpa além de mim.”

Apesar da decepção, Palou ampliou sua liderança no campeonato de 93 para 113 pontos, mantendo boa vantagem com sete corridas restantes.

Dixon largou em nono e apostou numa estratégia de duas paradas, enquanto a maioria dos rivais fez três. A aposta deu certo graças a uma bandeira amarela entre as voltas 31 e 34. Ele fez sua última parada na volta 61, enquanto Palou parou na 72. Quando voltou, o espanhol ainda conseguiu abrir vantagem, mas o erro custou caro.

“Ainda tivemos que economizar combustível até o fim, então foi bem apertado”, disse Dixon. “Eu não vi o que aconteceu, só percebi que ele saiu na curva 9. Tivemos um pouco de sorte com isso.”

Imagem: IndyCar

Voltar para o Início