Kirkwood lidera TL1 e desafia domínio de Palou em Mid-Ohio

Kirkwood lidera TL1 e desafia domínio de Palou em Mid-Ohio

Kyle Kirkwood deixou claro que Alex Palou não terá vida fácil na briga pelo tetracampeonato da Indy em 2025. O piloto da Andretti Global foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Mid-Ohio, marcando 1m05s827 no carro #27, que neste fim de semana traz uma pintura especial em homenagem à Honda.

“Estamos realmente rápidos neste momento”, afirmou Kirkwood. “Se mantivermos esse ritmo, estaremos em uma posição muito boa. Chegamos aqui com uma filosofia talvez diferente, e parece que está funcionando.”

Kirkwood é o único piloto além de Palou a vencer corridas nesta temporada, com três triunfos, e ocupa a vice-liderança do campeonato, 93 pontos atrás do espanhol.

Pato O’Ward, atual vencedor em Mid-Ohio, ficou em segundo no treino, com 1m06s016 no carro #5 da Arrow McLaren. Já Palou terminou a sessão em terceiro, com 1m06s040 no carro #10 da Chip Ganassi Racing, enquanto busca sua sétima vitória em 2025.

Josef Newgarden, duas vezes vencedor em Mid-Ohio, foi o quarto colocado com 1m06s179. Apesar do bom início de fim de semana, o piloto da Penske vive um ano difícil e aparece apenas na 17ª posição do campeonato.

Fechando o top 5, Marcus Ericsson também tenta reagir na temporada. O sueco da Andretti Global, vencedor da Indy 500 em 2022, marcou 1m06s232 e ocupa a 21ª colocação na tabela de pontos.

O traçado técnico de Mid-Ohio, com curvas cegas e mudanças de elevação, pregou peças em vários pilotos durante os 80 minutos de treino, que foi dividido em dois grupos.

David Malukas bateu de traseira na barreira de pneus da curva 9 com o carro da A.J. Foyt Enterprises. Colton Herta também acertou o muro, desta vez na curva 6, com o carro #26 da Andretti. A equipe conseguiu reparar os danos a tempo, e Herta voltou à pista. Nenhum dos dois pilotos se feriu.

Scott McLaughlin, vencedor da etapa em 2022, escapou para a brita com o carro #3 da Penske, mas conseguiu seguir na atividade. Já Felix Rosenqvist parou na pista por um problema mecânico em seu carro da Meyer Shank Racing, que neste fim de semana exibe uma pintura especial em tributo a Ozzy Osbourne e à banda Black Sabbath.

Imagem: IndyCar

Voltar para o Início