
Palou crava pole em Mid-Ohio
Compartilhar
Em uma das formações mais surpreendentes do Fast Six da temporada, a pole position no circuito de Mid-Ohio ficou com um velho conhecido. O líder do campeonato da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou, conquistou neste sábado sua terceira pole em 2025 e a nona da carreira, com o tempo de 1m05s0215 no carro #10 da Chip Ganassi Racing.
Palou, que já soma seis vitórias no ano e lidera com 93 pontos de vantagem sobre Kyle Kirkwood, celebrou o desempenho do time:
“Desde que entrei para a Ganassi temos carros ótimos, mas sempre tivemos dificuldade em classificar na frente. Este ano está sendo incrível, com ritmo forte em todas as pistas.”
Christian Lundgaard, da Arrow McLaren, vai dividir a primeira fila com Palou após marcar 1m05s2126, igualando seu melhor resultado da temporada.
Outro destaque foi Kyffin Simpson, companheiro de Palou, que conquistou seu melhor resultado da carreira ao largar em terceiro com 1m05s7555, mesmo usando pneus alternativos usados para poupar um jogo novo para a corrida.
Nolan Siegel, também com pneus usados, foi o quarto mais rápido, garantindo sua melhor posição de largada na carreira com 1m05s9262. Com isso, Ganassi e McLaren ocuparam as duas primeiras filas do grid.
Colton Herta larga em quinto com 1m06s1218 pela Andretti Global, enquanto o novato Louis Foster, que já fez a pole em Road America, fechou o Fast Six com 1m06s2398 pela Rahal Letterman Lanigan.
Entre os seis finalistas, apenas Palou, Lundgaard e Herta usaram um jogo novo de pneus alternativos. Os demais optaram por pneus usados para preservar compostos para a prova de 90 voltas neste domingo.
“Pensamos em guardar o último jogo de pneus novos, mas achamos que largar na frente seria mais vantajoso”, explicou Palou. “Sabemos que alguns vão ter vantagem com os pneus, mas estamos felizes com o carro e a posição de largada.”
Kyle Kirkwood, mais rápido no treino de sexta, teve sua volta comprometida por tráfego na segunda fase da classificação e parte em sétimo com a pintura especial da Honda no carro da Andretti.
Já a Penske teve um sábado para esquecer: Josef Newgarden foi apenas o 18º, Scott McLaughlin o 21º e Will Power o 22º. A equipe segue sem vencer na temporada, mesmo sendo a mais vitoriosa da história da categoria.
Imagem: IndyCar