
Palou lidera segundo treino em Mid-Ohio
Compartilhar
Alex Palou mostrou mais uma vez que o circuito de Mid-Ohio é seu território favorito ao liderar o treino pré-classificatório deste sábado.
Atual líder do campeonato e vencedor de seis das nove corridas de 2025, o piloto espanhol registrou o melhor tempo da sessão de uma hora com 1m05s396 no carro #10 da Chip Ganassi Racing. Palou já subiu ao pódio nas últimas quatro corridas realizadas na pista de 13 curvas e 3,6 km, incluindo a vitória em 2023.
Christian Lundgaard, da Arrow McLaren, foi o segundo mais rápido, com 1m05s552, seguido pelo estreante Louis Foster, da Rahal Letterman Lanigan Racing, com 1m05s596. O atual vencedor da etapa, Pato O’Ward, colocou mais um carro da Arrow McLaren no top 4, com 1m05s728.
Felix Rosenqvist, da Meyer Shank Racing, superou problemas mecânicos da sexta-feira e foi o quinto colocado, guiando um carro com pintura especial em homenagem a Ozzy Osbourne e ao Black Sabbath.
Destaque do treino de sexta-feira, Kyle Kirkwood terminou em nono neste sábado, com 1m05s935. Mais uma vez, o traçado desafiador de Mid-Ohio surpreendeu alguns pilotos, especialmente na curva 4. Colton Herta, Scott McLaughlin e Kyffin Simpson escaparam para a brita, e Nolan Siegel quase bateu forte na curva 5.
Nem mesmo Palou escapou de um susto: após sua volta mais rápida, saiu da pista e passou pela grama na curva 11. A única bandeira vermelha do dia foi causada por Marcus Ericsson, vencedor da Indy 500 de 2022, que bateu na barreira de pneus na curva 13. O piloto saiu ileso, mas teve danos no bico e na suspensão de seu carro da Andretti Global.
Imagem: IndyCar