
Power faz história com pole 700 da Penske
Compartilhar
Will Power escreveu mais um capítulo da rica história da Team Penske neste sábado (14), ao conquistar a pole position para o GP de Gateway, válido pela Indy, e marcar a 700ª pole da equipe em todas as categorias do automobilismo.
O australiano anotou a marca histórica com uma média de 180.329 mph em duas voltas no oval de 1,25 milha de World Wide Technology Raceway, pilotando o carro #12 da Verizon Team Penske. O feito também representa sua primeira pole desde julho de 2023, em Iowa, e a 71ª da carreira, ampliando o recorde da categoria.
A equipe ainda comemorou uma dobradinha na primeira fila, com Scott McLaughlin em segundo lugar, com 179.783 mph, a bordo do carro #3 da DEX Imaging Team Penske.
“Dei tudo que tinha”, disse Power. “Sabia que teria que arriscar nas curvas 3 e 4. Não fui totalmente com o pé cravado, mas quase. Estou muito animado, fazia tempo que não conseguia uma pole. Agora é tentar executar bem na corrida e, quem sabe, vencer aqui.”
Mesmo sendo a equipe mais vencedora da história da Indy, a Penske ainda não venceu em 2025. Seus melhores resultados até agora foram terceiros lugares com Power, McLaughlin e Josef Newgarden.
Pato O’Ward larga em terceiro, com 179.190 mph pela Arrow McLaren, e foi seguido por David Malukas, da A.J. Foyt Enterprises (179.079 mph), equipe que possui aliança técnica com a Penske. Newgarden, maior vencedor da história no circuito com cinco triunfos, completou o top 5 (178.910 mph).
Marcus Armstrong, da Meyer Shank Racing, parte da sexta posição e foi o melhor piloto com motor Honda. O líder do campeonato, Alex Palou, que venceu cinco das sete etapas da temporada, larga em nono.
Imagem: IndyCar