Bagnaia crava a pole após queda de Marc Márquez

Bagnaia crava a pole após queda de Marc Márquez

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) saiu do Q1 para conquistar sua primeira pole position da temporada 2025 neste sábado (19), no GP da República Tcheca. O bicampeão mundial de MotoGP superou Marc Márquez (Ducati) por 0s219, aproveitando uma queda do companheiro de equipe na reta final do Q2. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) completa a primeira fila.

A manhã começou com emoção já no Q1. Bagnaia precisou disputar a repescagem e, mesmo após um início instável, avançou com o melhor tempo (1m52s715), seguido por Raul Fernandez (Trackhouse). Fabio Di Giannantonio (VR46) ficou fora da segunda parte da classificação por apenas 0s060.

No Q2, Márquez foi o primeiro a marcar tempo de referência (1m52s522), com Quartararo na cola. Quando Pecco entrou na pista, cravou uma volta rápida e assumiu a ponta. Tentando recuperar a pole na última volta, Márquez vinha em ritmo forte, mas caiu na curva 13, no mesmo ponto onde Johann Zarco (Honda LCR) havia se acidentado segundos antes.

Com isso, a pole ficou mesmo com Bagnaia. Bezzechi, que chegou a sair da pista no início da sessão, lidera a segunda fila em quarto, ao lado de Joan Mir (Honda) e Raul Fernandez. Pedro Acosta (KTM) abre a terceira fila na sétima posição, seguido por Alex Márquez e Zarco. Jack Miller, Enea Bastianini e Jorge Martin completam o top 12.

Para Martin, atual campeão mundial e em sua primeira corrida desde o GP do Catar, a classificação foi difícil: ele largará apenas em 12º com a Aprilia.

Top 12: Francesco Bagnaia, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Marco Bezzecchi, Joan Mir, Raul Fernandez, Pedro Acosta, Alex Márquez, Johann Zarco, Jack Miller, Enea Bastianini e Jorge Martin.

Imagem: Moto GP

Voltar para o Início