
Di Giannantonio quebra recorde e lidera sexta-feira na Alemanha
Compartilhar
Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) surpreendeu e encerrou a sexta-feira no topo da tabela da MotoGP, com um novo recorde absoluto no Sachsenring: 1m19s071. O italiano superou o favorito local Marc Márquez (Ducati Lenovo Team), que teve que se contentar com a 3ª posição após liderar parte do treino.
Quem garantiu o segundo melhor tempo foi Álex Márquez (BK8 Gresini Racing MotoGP), mesmo com uma fratura na mão esquerda. Um feito notável do espanhol, que deixou o irmão Marc para trás nos minutos finais.
Logo nos primeiros 10 minutos, Marco Bezzecchi (Aprilia Racing) caiu na última curva e teve início complicado. Enquanto isso, Marc liderava os tempos iniciais com 0s191 de vantagem sobre Di Giannantonio.
Com a aproximação dos minutos finais, os ataques com pneus macios começaram. Pedro Acosta (Red Bull KTM) chegou a liderar com 1m19s772, antes de Marc Márquez reassumir a ponta. Mas o domínio foi curto: Álex Márquez brilhou com 1m19s649 e subiu para o top 3.
Bezzecchi, Morbidelli e Quartararo também se destacaram. O francês da Yamaha, pole no GP da Holanda, chegou a assumir a vice-liderança por instantes, 0s063 atrás de Marc. Mas no apagar das luzes, Di Giannantonio encaixou uma volta perfeita e garantiu o melhor tempo do dia.
Os dez pilotos que avançam diretamente para o Q2 são: Fabio Di Giannantonio, Álex Márquez, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Pedro Acosta, Franco Morbidelli, Marco Bezzecchi, Jack Miller, Francesco Bagnaia e Brad Binder
Yamaha e KTM conseguiram colocar suas motos entre os cinco primeiros, mostrando evolução nas condições técnicas desafiadoras do circuito alemão.
Imagem: Moto GP