
Dillon vence em Richmond e mantém vivo o sonho dos playoffs
Compartilhar
Austin Dillon apareceu no momento certo. Precisando da vitória para se garantir nos playoffs da NASCAR Cup Series 2025, o piloto do carro #3 liderou 107 voltas e conquistou o triunfo no último sábado (16), no Richmond Raceway, repetindo o feito do ano anterior.
Em 2024, sua vitória em Richmond foi cercada de polêmicas após contatos com Joey Logano e Denny Hamlin nas voltas finais, episódio que fez a NASCAR retirar sua elegibilidade para os playoffs. Desta vez, Dillon não deixou dúvidas: aproveitou um longo trecho de 160 voltas até a bandeirada final e soube administrar o tráfego de retardatários para segurar Alex Bowman, conquistando a sexta vitória da carreira.
Bowman terminou em segundo, seguido pelo trio da Penske, Ryan Blaney, Joey Logano e Austin Cindric. O top 10 ainda contou com Kyle Larson, Daniel Suárez, Josh Berry, Brad Keselowski e Denny Hamlin.
O destaque inicial da prova foi Bubba Wallace (23XI Racing), que liderou 123 voltas, mas perdeu uma roda dianteira esquerda nos boxes sob bandeira verde na volta 291. Com a ajuda da Joe Gibbs Racing, o piloto conseguiu recolocar a peça, mas o prejuízo foi grande: Wallace terminou em 28º, duas voltas atrás.
A corrida também teve acidentes que mudaram o rumo de vários candidatos aos playoffs. Tyler Reddick, vencedor do Estágio 1, rodou na volta 182 após contato em sequência com Daniel Suárez e Ty Gibbs, terminando apenas em 34º. Pouco depois, na volta 198, um toque de Kyle Busch em Chase Briscoe desencadeou um acidente envolvendo 11 carros. Chase Elliott, segundo no campeonato, foi o mais prejudicado e abandonou pela primeira vez em 2025.
A NASCAR Cup Series retorna no próximo sábado (23) para a final da temporada regular, no superspeedway de Daytona com transmissão do canal do Mundo da Velocidade na PicTV.
Imagem: Nascar