
Márquez Imbatível em Aragon
Compartilhar
MotorLand Aragon testemunhou um fim de semana histórico para Marc Márquez (Ducati Lenovo Team), que mostrou porque ainda é um dos grandes nomes do motociclismo mundial. Pela primeira vez desde 2015, o espanhol liderou todas as sessões de um fim de semana da MotoGP e conquistou uma vitória dominante diante da torcida local.
Desde o primeiro treino até a bandeirada final, Márquez esteve um passo à frente de todos. Com uma largada perfeita, o #93 manteve a ponta e, volta após volta, consolidou sua liderança, sem dar chances aos rivais. A vitória representa seu sétimo triunfo em Aragon e o coloca 32 pontos à frente do irmão Alex Marquez (BK8 Gresini Racing MotoGP) na classificação do campeonato.
Alex, por sua vez, teve um desempenho consistente e cruzou a linha de chegada em segundo, resistindo aos ataques do Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que voltou ao pódio com uma atuação sólida no domingo.
Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing) e Brad Binder chegaram a ameaçar Bagnaia no início da corrida, mas perderam contato com o grupo da frente em disputas intensas. Binder caiu ainda na 12ª volta, encerrando suas chances de pódio, enquanto Acosta garantiu um bom quarto lugar.
Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) venceu uma batalha dura contra Fermin Aldeguer (BK8 Gresini Racing MotoGP) pelo quinto lugar. Joan Mir (Honda HRC) conseguiu seu melhor resultado desde 2023, terminando em sétimo.
O top-10 foi completado por Marco Bezzecchi (Aprilia Racing), em uma impressionante recuperação da 20ª posição no grid, seguido por Fabio Di Giannantonio e Raul Fernandez.
A consistência e domínio de Marc Marquez em Aragon foram impressionantes seguindo para Mugello com moral elevada e liderança confortável no campeonato.
Imagem: Moto GP