
Márquez quebra recorde e lidera treinos na Áustria
Compartilhar
O líder do campeonato, Marc Márquez (Ducati Lenovo Team), abriu o fim de semana do GP da Áustriacom força total. O espanhol registrou 1m28s117, novo recorde absoluto do Red Bull Ring, superando em 0s228 Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing). O terceiro melhor tempo da tarde foi de Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), em um treino marcado por quedas e grandes nomes fora do top 10.
Logo no começo, o atual campeão Jorge Martín (Aprilia Racing) caiu na curva 9, sem se ferir, mas danificando sua moto principal. Pouco depois, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) também foi ao chão na curva 6, após possível vazamento de fluido da moto de Jack Miller (Prima Pramac). A pancada contra a barreira de ar gerou bandeira vermelha e exigiu limpeza da pista. Miguel Oliveira, companheiro de Miller, também caiu no mesmo ponto.
O novato Ai Ogura (Trackhouse MotoGP Team) chegou a liderar com 1m28s877, antes de Johann Zarco (Castrol Honda LCR) e Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) assumirem o topo. Na reta final, Acosta retomou a liderança, mas foi desbancado pelo ataque decisivo de Márquez, que garantiu a marca histórica.
A classificação fechou com Álex Márquez em quarto, seguido de Raul Fernandez (5º) e Joan Mir(6º). Morbidelli ficou em 7º, Zarco em 8º, Fermín Aldeguer em 9º e Brad Binder (10º), garantindo as KTM na fase decisiva da classificação.
O Q1 de sábado promete emoção, com Enea Bastianini, Quartararo, Fabio Di Giannantonio e os pilotos oficiais da Aprilia, Martín e Marco Bezzecchi, brigando pelas duas vagas na fase final antes do Q2 e da Sprint.
Imagem: Moto GP