
Márquez vence com perfeição e faz história na Alemanha
Compartilhar
Marc Márquez(Ducati Lenovo Team) foi absoluto no Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP. Na 200ª largada da carreira, o espanhol alcançou a 69ª vitória na categoria e superou Giacomo Agostini, tornando-se o segundo maior vencedor da história da MotoGP. No circuito onde reina absoluto, o Sachsenring, ele venceu pela 9ª vez na classe rainha, ampliando sua lenda com uma atuação impecável.
Alex Márquez(BK8 Gresini Racing MotoGP), mesmo correndo com a mão esquerda fraturada em sua 100ª largada, cruzou a linha em segundo lugar após resistir à pressão durante toda a prova. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), por sua vez, reagiu ao sábado complicado e completou o pódio em terceiro.
Com a ameaça de chuva afastada, a corrida teve pista seca do início ao fim. Marc Márquez saltou na frente com o holeshot e logo abriu vantagem. Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) fez ótima largada e assumiu o terceiro lugar, atrás de Marco Bezzecchi (Aprilia Racing). O início teve trocas intensas de posição, mas Márquez logo se isolou na liderança.
Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing), que brigava pelo top 5, caiu na curva 2 ainda nas voltas iniciais. Mais tarde, Di Giannantonio perdeu a frente na curva 1 e abandonou quando era o segundo colocado. Pouco depois, Bezzecchi também foi ao chão no mesmo ponto, deixando o caminho livre para Alex Márquez assumir o segundo lugar.
A curva 1 virou armadilha: além de Di Giannantonio e Bezzecchi, Zarco (CASTROL Honda LCR), Joan Mir (Honda), e Lorenzo Savadori (Aprilia) também abandonaram após incidentes no mesmo trecho.
Com isso, a corrida virou processo para Marc Márquez, que cruzou a linha de chegada com quase seis segundos de vantagem sobre o irmão. Bagnaia garantiu o terceiro lugar, somando pontos importantes na briga pelo título.
Fabio Quartararo foi o 4º colocado após segurar a pressão de Fermin Aldeguer, que terminou em 5º. Luca Marini, em sua melhor atuação com a Honda HRC, foi o 6º, seguido por Brad Binder e Jack Miller. Raul Fernandez e Alex Rins completaram o top 10. A corrida teve muitas quedas e apenas dez pilotos completaram a prova.
Imagem: Michelin Motorsport