Márquez vence Sprint em Brno

Márquez vence Sprint em Brno

A primeira Sprint da história em Brno terminou com mais uma vitória de Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) em 2025. Após largar ao lado de Francesco Bagnaia, que conquistou sua primeira pole do ano, o #93 superou problemas de pressão de pneus para vencer, com Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing) e Enea Bastianini (Red Bull KTM Tech3) completando o pódio.

A largada foi intensa, com Pecco assumindo a ponta, mas sendo ultrapassado ainda na curva 3 por Márquez. O início da prova também teve incidentes: Augusto Fernandez (Yamaha) caiu na segunda volta e levou junto Takaaki Nakagami (LCR Honda), encerrando a corrida de ambos. Enquanto isso, Acosta subia ao terceiro lugar após ultrapassar Fabio Quartararo (Yamaha), que duelava com Marco Bezzecchi (Aprilia) na curva 10.

O ponto de virada veio com os problemas de pressão dos pneus nos dois pilotos da Ducati. Primeiro, Bagnaia perdeu rendimento na volta 4 e foi superado por Acosta, Bastianini e Quartararo. Logo depois, Márquez também desacelerou e cedeu a liderança ao #37, em sua estreia em Brno na MotoGP.

Apesar do contratempo, ambos os pilotos da Ducati recuperaram o ritmo. As voltas finais foram eletrizantes, com Acosta, Marc, Bastianini e Quartararo disputando a vitória. Bezzecchi subiu para o quarto lugar e Raul Fernandez (Trackhouse) também avançava. Na penúltima volta, Marc recuperou a liderança com uma manobra precisa entre as curvas 8 e 9, superando Acosta para garantir mais um triunfo na Sprint e ampliar sua vantagem no campeonato.

Acosta celebrou seu primeiro pódio em Sprint desde Aragão 2024, enquanto Bastianini conquistou seu primeiro top 3 do ano. Apesar da investigação por pressão dos pneus, a vitória de Márquez foi confirmada.

 

Top 10 foi formado por Marc Márquez, Pedro Acosta, Enea Bastianini, Marco Bezzecchi, Fabio Quartararo, Raul Fernandez, Francesco Bagnaia, Johann Zarco, Pol Espargaró e Brad Binder. 

Jorge Martin (Aprilia Racing), atual campeão mundial, terminou em 11º após retorno de lesão.

Imagem: Moto GP

Voltar para o Início