Toprak Razgatlioglu correrá na MotoGP a partir de 2026

Toprak Razgatlioglu correrá na MotoGP a partir de 2026

Agora é oficial: Toprak Razgatlioglu será piloto da MotoGP em 2026. O bicampeão mundial de Superbike assinou contrato com a Yamaha e competirá com as cores da equipe Prima Pramac Yamaha MotoGP.

O anúncio foi feito logo após o GP de Aragón e às vésperas da etapa de Misano do WorldSBK. A notícia chega no mesmo dia em que Nicolo Bulega, rival de título de Toprak em 2025, foi confirmado como piloto de testes da Ducati na MotoGP para 2026.

Campeão do WorldSBK em 2021 com a Yamaha, Razgatlioglu já havia testado a YZR-M1 em 2023, em sessões privadas em Aragón e Jerez. Apesar da expectativa por sua ida à principal categoria do motociclismo, a mudança nunca se concretizou — até agora.

Paolo Pavesio, diretor da Yamaha Motor Racing, celebrou o retorno de Toprak:

“Estamos empolgados em recebê-lo de volta à família Yamaha. Toprak é o piloto mais vitorioso da história da Yamaha no Superbike e provou ser um talento excepcional, com dois títulos mundiais. Sua transição para a MotoGP é um retorno e, ao mesmo tempo, um novo desafio com foco em crescimento progressivo. Seu espírito de luta e determinação combinam perfeitamente com a Prima Pramac Yamaha e com nossa estratégia ousada na MotoGP. Acreditamos que 2026 é o momento certo para essa mudança que tantos fãs aguardavam.”

Imagem: Divulgação 

Voltar para o Início