Histórica, primeira corrida noturna da Copa Truck tem vitórias de Beto Monteiro e Hugo Cibien em Cascavel

Histórica, primeira corrida noturna da Copa Truck tem vitórias de Beto Monteiro e Hugo Cibien em Cascavel

Uma noite para a história. Assim pode ser definido o que foi a jornada que marcou a realização da primeira corrida noturna da Copa Truck e de uma categoria de caminhões no automobilismo mundial como um todo neste sábado (12) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Em imagens que serão recordadas por muito tempo, a competição dos brutos colocou quase 40 caminhões na pista mais veloz do calendário e proporcionou um espetáculo inédito, especial, iluminado e ousado. Na pista, a vitória geral ficou com Beto Monteiro (Volkswagen da R9 Competições), enquanto Hugo Cibien (Volvo da Vannucci Racing) faturou seu primeiro triunfo na classe Super Truck Elite. Mas a certeza que fica é que, no fim das contas, o automobilismo venceu nos embalos de uma épica noite de sábado em Cascavel.

Para Beto Monteiro, foi o desfecho perfeito para um dia especial. Afinal, horas antes, o pernambucano já havia conquistado a pole position para a quinta etapa da temporada. Depois, o maior vencedor em Cascavel ampliou seu histórico de sucesso e alcançou seu quarto triunfo na pista, que veio após grande embate com Raphael Abbate, que terminou em segundo lugar com o Mercedes-Benz da ASG Motorsport e ampliou a liderança do campeonato.

“Muito feliz! Foi uma adrenalina muito grande. O mérito é todo da equipe. Estou muito feliz pelo resultado, por todos, nosso time trabalha muito. E é a primeira corrida noturna, então fico muito feliz por escrever meu nome na história. Espero que todos tenham se divertido, porque foi uma batalha muito intensa [com o Abbate]. Amanhã, vou com tudo de novo. Preciso me recuperar no campeonato, então é muito importante esse resultado. Vamos buscar fazer o que der pra fazer. Vamos pra cima”, disse Beto, agora quinto na tabela de pontos da temporada.

Hugo Cibien viveu também um momento especial e único. Em sua segunda temporada na Copa Truck, o capixaba conquistou seu primeiro triunfo na categoria, que veio depois de resistir à forte pressão imposta por Arthur Scherer, líder do campeonato na Super Truck Elite. A bordo do Volvo #92, o piloto saboreou o gosto de uma conquista marcante.

“Hoje fiz história duas vezes, sendo o primeiro capixaba e também vencendo uma prova noturna. Não foi fácil, sobretudo com a pressão do Scherer nas voltas finais, mas consegui segurar ‘na unha’ e deu tudo certo. Correr à noite é muito mais agradável, com menos calor, então desejo que essa prova se repita muitas outras vezes”, comentou o novo vencedor.

Imagem: Duda Bairros 

Voltar para o Início