
Pedro Perdoncini e Arthur Scherer vencem na Elite
Compartilhar
A Copa Truck viveu um grande fim de semana diante do seu palco mais tradicional, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Diante de casa cheia, com estimativa de 40 mil pessoas nas arquibancadas e nos camarotes neste domingo (18), a categoria dos ‘brutos’ realizou a terceira etapa da temporada 2025 e coroou Pedro Perdoncini e Arthur Scherer como vencedores na Super Truck Elite. Foi uma conquista que marcou jornada perfeita para a equipe ASG Motorsport e a Mercedes-Benz, que varreram a etapa também com a conquista da pole position, por parte de Perdoncini, no último sábado.
Perdoncini trilhou caminho seguro e sem sustos para vencer pela segunda vez na temporada. Partindo da posição de honra em São Paulo, o piloto do Mercedes-Benz #117 não foi intimidado em momento algum e triunfou de forma inédita em Interlagos, deixando para trás um fim de semana de revezes em Londrina (PR).
Já na Corrida 2, foi a vez de Arthur Scherer brilhar. Em meio a uma prova habitualmente marcada por muitas disputas, o paulista esteve sempre entre os primeiros e aliou bom posicionamento e forte performance para superar seus principais oponentes, assumir a liderança e partir para vencer pela primeira vez na Copa Truck.
Destaque também para Diogo Moscato. O soteropolitano da Scuderia Chiarelli finalizou a primeira prova da etapa em terceiro lugar, registrando assim seu quinto pódio em seis corridas. O resultado como um todo do fim de semana manteve o jovem de 20 anos na liderança do campeonato da Elite, agora com 93 pontos, contra 89 de Scherer e 88 de Leo Rufino, outro nome muito forte ao longo da rodada, com um segundo e um quarto lugares. Após domingo complicado, Nicolas Giaffone aparece em quarto, com 78 pontos, dois a mais em relação a Perdoncini.
Imagem: Tony Hermann