Quatro equipes diferentes entre as mais rápidas no treino noturno da 100 Milhas em Cascavel

Quatro equipes diferentes entre as mais rápidas no treino noturno da 100 Milhas em Cascavel

As equipes RC Team, Full Time, RMattheis e MX Vogel ocuparam, nesta ordem, as primeiras posições no treino noturno desta sexta-feira, 11 de julho, válido para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil e foi oportunidade dos seus pilotos testarem a visibilidade com a iluminação artificial na pista do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel para as 100 Milhas que terá largada ao final da tarde, às 17h40, com aproximadamente 1 hora e 10 minutos de duração. Neste sábado, 12, o segundo treino livre está marcado para as 11 horas , na sequência, às 14h30 acontece o treino classificatório com a definição do pole position. 

“A pista é bem iluminada, não senti a diferença de estar andando à noite. Claro, que tem alguns trechos que são mais escuros, mas não tem nada que te causar alguma situação esquisita, digamos assim. Muito bem iluminada. O led não fez a diferença, e ele foi muito bom para saber quem vinha na saída de box para ver quem vinha atrás. Não senti dificuldade, andei pouco e por isso estou satisfeito, hoje fui o piloto que andei menos, com a apenas seis voltas. Parabéns a quem iluminou o autódromo de Cascavel!”, disse Cacá Bueno.

“Hoje, estou com sentimento que estamos bem. A minha estratégia sempre foi poupar pneu, a sensação é de que dava para ser mais rápido ainda. Estava bem em Campo Grande e São Paulo, já em Tarumã não estava tão bem e, agora, o carro voltou a funcionar super bem”, ressaltou.

Victor Andrade (Ford #22), da Full Time, completou com o segundo melhor tempo. “Cascavel aqui é sempre uma emoção gigante. Uma pista muito rápida. E agora de noite, uma novidade para nós, mas é a preparação de sempre. Bastante simulador, assistir bastante a outras corridas. Estamos rápidos e temos chance de estar brigando na frente. Espero ter um bom final de semana e trazer um bom resultado. Estou preparado para este grande desafio. Espero que o público curta também como eu o espetáculo”, comentou o paulistano.

“Aproveitei para verificar a visibilidade, já que as condições atuais parecem relativamente favoráveis. Observo alguma dificuldade em enxergar os carros atrás, mas os da frente são facilmente identificáveis. No geral, a pista parece em boas condições”, disse Thiago Camilo (Ford #21), da equipe Full Time.

Jorge Martelli (Chevrolet #87), da RC Team, garantiu a primeira posição entre os carros da Classe Challenge. “Então, é assim, à noite com certeza a visibilidade não é a mesma de dia, mas tem que parabenizar o pessoal de Cascavel que esteve envolvido nesse projeto de iluminação da pista e pelo belo trabalho que eles fizeram. Eles iluminaram muito bem essa pista. Eu falo pra você que não precisa nem de farol, de led, de nada, que dá para andar normal. O setup do carro está muito bom e o tempo foi ótimo, estamos trabalhando para isso e continuar fazendo para que no final de semana sair no lugar mais alto do pódio novamente”, concluiu o piloto de Tapurah (MT).

Cayan Chianca (Ford #4), da equipe RMattheis, garantiu a terceira melhor volta da sessão oficial.  “Estamos no caminho certo, espero manter esse desempenho”, destacou o piloto.

Imagem: Luciano Santos/Sigcom

Voltar para o Início