
Hamlin vence em Dover após duas relargadas
Compartilhar
Denny Hamlin mostrou sangue frio e experiência para vencer neste domingo (20) a etapa da NASCAR Cup Series em Dover. O piloto do carro nº 11 da Joe Gibbs Racing segurou o ímpeto do companheiro Chase Briscoe em duas relargadas na prorrogação e cruzou a linha com 0s310 de vantagem após 407 voltas no oval de 1 milha em Delaware.
Foi a quarta vitória de Hamlin na temporada — a melhor marca de 2025 até aqui — e a terceira da carreira em Dover. No total, ele soma agora 58 triunfos na principal divisão da NASCAR.
Briscoe, com o carro nº 19, ficou novamente em segundo lugar, repetindo o resultado da etapa anterior. Alex Bowman completou o pódio, seguido por Kyle Larson e Ty Gibbs, que fechou o top-5.
Gibbs e Ty Dillon avançaram como os dois finalistas no torneio In-Season Challenge, que vale US$ 1 milhão. O top-5 de Gibbs eliminou Tyler Reddick, que foi 12º, enquanto Dillon, em 20º, superou John Hunter Nemechek por apenas uma posição.
Chase Elliott e Christopher Bell venceram os estágios, mas enfrentaram problemas. Elliott, que largou na pole e liderou 171 das 184 primeiras voltas, perdeu tempo após o carro cair do macaco durante um pit stop. Bell liderava quando perdeu o controle na curva 3, em disputa direta com Elliott.
A prova teve reviravoltas com a chegada da chuva. Um aviso de pista molhada na volta 338 embaralhou estratégias, e Hamlin assumiu a ponta ao optar por não parar. Na volta 386, nova chuva causou bandeira vermelha por 56 minutos.
A corrida foi decidida em dois overtimes. Na primeira tentativa, Bell rodou ao disputar a liderança com Hamlin e causou uma colisão que envolveu William Byron e Noah Gragson.
Shane van Gisbergen, vencedor nas duas etapas anteriores (Chicago e Sonoma), teve sua sequência encerrada após um furo de pneu logo na volta 11, terminando em 30º.
A NASCAR Cup Series retorna no próximo domingo (27) para a disputa do tradicional Brickyard 400, em Indianápolis. Restam apenas cinco corridas na temporada regular antes do início dos playoffs, que definirão os 16 pilotos que disputarão o título.
Imagem: NASCAR Digital Media