Hamlin vence no limite da gasolina

Hamlin vence no limite da gasolina

Denny Hamlin venceu neste sábado (8) uma das corridas mais estratégicas da temporada da NASCAR Cup Series. O piloto da Joe Gibbs Racing cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no Michigan International Speedway, mesmo com o tanque quase seco — a ponto de precisar de reboque para chegar ao Victory Lane após a comemoração.

O veterano de 44 anos deu um show de gestão de combustível e frieza nos momentos finais. Após largar em 11º e enfrentar forte concorrência, Hamlin superou Chris Buescher (RFK Racing) e Ty Gibbs (JGR) para vencer uma prova que parecia nas mãos de William Byron, da Hendrick Motorsports.

Byron, que liderou 98 das 200 voltas, foi forçado a parar nos boxes a duas voltas do fim por falta de combustível, terminando apenas em 28º. O mesmo aconteceu com Carson Hocevar, que também liderava quando teve de parar com um pneu furado. Ambos foram instruídos pelos respectivos chefes de equipe de que não chegariam ao fim com o combustível disponível.

“Não me preocupei tanto com o combustível”, disse Hamlin. “Sabia que precisava da liderança e fui atrás. Sinto muito, mas derrotei o piloto favorito de vocês”, provocou o público em Michigan.

Bubba Wallace, piloto de Hamlin na equipe 23XI Racing (cofundada pelo próprio Hamlin), foi o quarto. Kyle Larson (Hendrick Motorsports) fechou o top-5, seguido por Ross Chastain, Zane Smith (melhor resultado da temporada em 7º), Kyle Busch, Ryan Preece e Brad Keselowski — marcando a primeira vez que os três carros da RFK terminaram no top-10 em 2024.

A corrida teve 13 trocas de liderança entre 11 pilotos, e Hamlin liderou apenas cinco voltas. Uma bandeira vermelha de quase 12 minutos foi acionada após um acidente envolvendo quatro carros, incluindo Alex Bowman, que bateu forte e teve seu sétimo resultado fora do top-25 nas últimas nove etapas.

Com 11 corridas restantes na temporada regular, Byron ainda lidera o campeonato, agora com 41 pontos de vantagem sobre Larson. Já são nove vencedores diferentes em 2024.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será histórica: o Viva Mexico 250, primeira corrida da categoria no México, acontece no próximo domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Imagem: Nascar/Getty Images 

Voltar para o Início