
Van Gisbergen domina e vence em Watkins Glen
Compartilhar
Shane Van Gisbergen conquistou neste domingo sua quarta vitória da temporada em circuitos mistos da NASCAR Cup Series, impondo mais de 11 segundos de vantagem sobre o segundo colocado no histórico Watkins Glen International, em Nova York. O neozelandês de 36 anos liderou 38 das 90 voltas, incluindo as 17 finais, levando o Chevrolet #88 da Trackhouse Racing à linha de chegada com 11s116 de vantagem sobre Christopher Bell, da Joe Gibbs Racing.
O tricampeão da Supercars australiana se igualou à lenda Dan Gurney como único piloto a vencer suas cinco primeiras corridas na Cup Series exclusivamente em pistas mistas. A conquista veio no mesmo fim de semana em que a Trackhouse anunciou sua renovação contratual por vários anos.
“É o tipo de coisa com que você sonha. Sou um cara de muita sorte por dirigir para um grupo incrível e executar tudo perfeitamente. O dia foi impecável”, afirmou Van Gisbergen, que também venceu nesta temporada na Cidade do México, Chicago e Sonoma. Com o resultado, ele estabeleceu o recorde de vitórias para um novato e empatou com Denny Hamlin como maior vencedor de 2025.
Bell garantiu o segundo lugar ao ultrapassar Chris Buescher na volta final. Buescher, vencedor em Watkins Glen no ano passado, fechou o pódio e segue com a última vaga provisória nos playoffs, 34 pontos à frente de Ryan Preece. Restam duas etapas da temporada regular: Richmond e Daytona.
William Byron terminou em quarto e ampliou para 42 pontos sua liderança no campeonato sobre Chase Elliott, que foi apenas o 26º. Chase Briscoe ficou em quinto, seguido por Ryan Blaney, Daniel Suárez, Bubba Wallace, Tyler Reddick e Ross Chastain.
Kyle Larson, duas vezes vencedor em Watkins Glen, abandonou após um toque e problemas de freio ainda na 6ª volta, encerrando a corrida na última posição. A próxima etapa será o Cook Out 400, no sábado à noite, em Richmond com transmissão da PicTV, no canal do Mundo da Velocidade.
Imagem: Trackhouse Racing