
Van Gisbergen vence nas ruas de Chicago
Compartilhar
Shane van Gisbergen venceu neste domingo (6) a etapa nas ruas de Chicago, somando sua terceira vitória na NASCAR Cup Series. A prova foi encerrada sob bandeira amarela após Cody Ware bater nas barreiras de pneus na curva 6. SVG já havia cruzado a linha para receber a bandeira branca — que sinaliza a última volta — quando o acidente ocorreu.
O piloto neozelandês, que triunfou na mesma corrida em sua estreia na Cup em 2023 e venceu também a etapa da Xfinity Series no sábado, resistiu à pressão de Ty Gibbs, Tyler Reddick, Denny Hamlin e Kyle Busch, que completaram o top 5. AJ Allmendinger, Ryan Preece, Alex Bowman, Austin Hill e Ross Chastain fecharam o top 10.
Na volta 64, um incidente causou uma das últimas bandeiras amarelas. Austin Cindric travou os freios traseiros na curva 1, acertando diversos carros e jogando Ross Chastain de ré contra a barreira de pneus. Chastain se recuperou rapidamente, mas acabou tocando Joey Logano, que por sua vez rodou junto com Ricky Stenhouse Jr. Cindric abandonou com danos severos no carro da Penske.
Em outra disputa, válida pela segunda rodada do “In-Season Challenge”, Alex Bowman e Bubba Wallace brigavam por posição quando Bowman tocou Wallace na saída da curva 2. O piloto do carro #9 rodou e bateu no muro interno, caindo para o fim do pelotão, enquanto Bowman avançou para a próxima fase do torneio eliminatório.
Michael McDowell, que largou em segundo, liderou as 31 primeiras voltas e garantiu a primeira vitória de estágio da história da equipe Spire Motorsports. No entanto, um problema com o cabo do pedal do acelerador tirou o carro #71 da disputa.
Logo na terceira volta, um engavetamento prejudicou diversos pilotos após Carson Hocevar bater nas duas laterais da curva 10 e quebrar a suspensão, bloqueando a pista. Entre os envolvidos estavam Austin Dillon, Brad Keselowski, Todd Gilliland, Daniel Suárez, Riley Herbst e o campeão do Supercars, Will Brown.
A NASCAR Cup Series segue agora para Sonoma, na Califórnia, dando continuidade à sequência de corridas em circuitos mistos.
Imagem: Nascar