
Baptista lidera sexta-feira no Velocitta com novo recorde dos SUVs
Compartilhar
Após dias intensos de treinos extras desde terça-feira, os trabalhos de pista da quarta etapa da temporada 2025 da Stock Car Pro Series começaram oficialmente nesta sexta-feira (18), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Técnico e seletivo, o circuito de 3.493 metros recebeu dois treinos livres ao longo do dia, com foco na quilometragem e no desenvolvimento dos novos SUVs.
No total, os 31 pilotos do grid completaram 755 voltas, o equivalente a 2.637,2 km rodados. O mais ativo foi Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel), com 31 voltas a bordo do Chevrolet Tracker.
Pela manhã, Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC) foi o mais veloz com 1m28s573 com o Mitsubishi Eclipse Cross #11 em uma sessão bastante equilibrada, com 19 pilotos no mesmo segundo. Mas foi Felipe Baptista quem encerrou o dia no topo da tabela de tempos, cravando 1m27s633 com o Eclipse Cross #121 da CAR Racing novo melhor tempo em treinos livres no Velocitta para os SUVs da Stock Car. O recorde oficial do circuito em classificações ainda pertence a Thiago Camilo, com 1m27s926, registrado em 2019.
Entre os pilotos com Toyota Corolla Cross, Cesar Ramos (Ipiranga Racing) foi o melhor do dia, fechando em quarto no último treino. O gaúcho destacou a evolução do projeto:
“Vejo o carro mais perto de ser confiável. Ainda há trabalho a fazer, mas estamos resolvendo boa parte dos problemas.”
Foresti, vencedor em Mogi Guaçu no passado, reforçou a visão positiva:
“O carro é muito bom. Vamos trabalhar bastante para termos um fim de semana consistente.”
Já Baptista, destaque do dia, mostrou confiança: “Mesmo com pneu velho consegui andar bem constante em uma pista difícil. Começamos a semana com problemas, mas o time fez um ótimo trabalho. Espero manter esse nível no fim de semana.”
Imagem: Magnus Torquato/Stock Car