Felipe Fraga domina primeira etapa

Felipe Fraga domina primeira etapa

A nova era da Stock Car Pro Series começou com domínio de Felipe Fraga e da equipe RC, que conquistou uma dobradinha com Gaetano Di Mauro. Fraga liderou de ponta a ponta sem ser ameaçado ao longo da prova.

Gaetano Di Mauro garantiu a segunda colocação com uma corrida sólida, enquanto Guilherme Salas completou o pódio após um fim de prova com ritmo forte, no Autódromo de Interlagos.

Na largada, Fraga tracionou muito bem e manteve a liderança, seguido por Cacá Bueno, Allam Khodair, Thiago Camilo e Felipe Baptista nas primeiras posições.

Ao fim da primeira volta, Julio Campos foi o primeiro a ir aos boxes com problemas no carro, enquanto a disputa se intensificava a partir da segunda colocação, já que Fraga abriu vantagem de 2 segundos.

Khodair e Cacá revezaram a segunda posição nas voltas seguintes, com Camilo e Di Mauro próximos, até que o carro #21 de Camilo apresentou falha no motor.

Cesar Ramos foi punido com um drive-through por queima de largada, e Cacá Bueno começou a perder rendimento, caindo várias posições. Enquanto isso, Fraga já tinha 5s7 de vantagem sobre Khodair.

Com 34 minutos restantes, o safety car foi acionado por causa de detritos na pista, anulando a confortável vantagem de Fraga. Khodair, Di Mauro, Baptista e Foresti completavam o top 5 naquele momento.

A relargada aconteceu na volta 11, com Fraga mantendo a ponta e Di Mauro superando Khodair no Laranjinha para assumir a segunda posição. Felipe Baptista e Lucas Foresti também estavam no pelotão da frente.

A 25 minutos do fim, Nelsinho Piquet perdeu várias posições após sofrer avaria na asa traseira, comprometendo a aerodinâmica para abandonar. Fraga seguia na liderança, registrando voltas rápidas consecutivas.

Di Mauro começou a se aproximar de Fraga, e os dois companheiros de equipe passaram a disputar a vitória, abrindo mais de quatro segundos sobre Khodair. Cacá Bueno e Gabriel Casagrande abandonaram, e Daniel Serra parou nos boxes com um pneu furado.

A 12 minutos do fim, Baptista, Salas e Foresti brigavam pela quarta posição, com JP Oliveira se aproximando. Guilherme Salas conseguiu escapar da disputa e iniciou sua aproximação ao pódio. Mais atrás, Zezinho Muggiati tocou em Enzo Elias, que teve a carenagem encostando no pneu traseiro; Muggiati foi punido com 10 segundos.

Faltando dois minutos para o encerramento, Salas ultrapassou Khodair no Pinheirinho e assumiu a terceira colocação, fechando a prova com excelente ritmo no Chevrolet #85.

Felipe Fraga recebeu a bandeirada com uma pequena vantagem sobre Di Mauro, garantindo uma bela dobradinha da equipe RC. Guilherme Salas, Felipe Baptista, Lucas Foresti, JP Oliveira, Ricardo Maurício, Denis Navarro, Bruno Baptista e Rafael Suzuki completaram o top 10.

Imagem: Tony Hermann

Voltar para o Início