
Fraga faz história com pole na estreia dos SUVs
Compartilhar
A história segue sendo escrita no Autódromo de Interlagos neste fim de semana. A primeira classificação da Stock Car Pro Series com a nova geração SUV de carros da categoria foi realizada na tarde deste sábado (3) e viu o sorriso de Felipe Fraga como o primeiro piloto a conquistar a pole position. Novamente em Interlagos, onde o paraense criado no Tocantins escreveu seu nome na história como o mais jovem vencedor e campeão da Stock Car, Fraga marca época novamente na inauguração de uma fase revolucionária no automobilismo brasileiro, agora correndo com a Eurofarma RC.
Foi uma sessão que, entre as marcas, teve a Mitsubishi como a grande força. De volta ao grid da Fórmula 4 Brasil depois de 17 anos, a marca dos três diamantes liderou todos os segmento da classificação: no Q1, com Nelsinho Piquet entre os pilotos do primeiro grupo e Gaetano Di Mauro no G2; Ricardo Zonta no Q2 e com Felipe Fraga na definição do pole position.
Fraga virou 1min36s922 em sua melhor passagem para faturar a posição de honra pela 14ª vez em sua trajetória na categoria. O piloto do novo Mitsubishi Eclipse Cross #88 da Eurofarma RC comemorou com o Troféu Pole Position Snapdragon e exaltou o trabalho do seu novo time e todo o esforço da Stock Car nesta nova era que se inicia oficialmente em 2025.
“É muito legal! A pole position de hoje foi muito especial, a primeira com esse carro. Tem um sabor especial. Mas não dá para desmerecer o talento de toda a rapaziada, já que a maioria enfrentou problemas. Mas estou muito feliz, o ‘Meinha’ [Rosinei Campos, chefe de equipe] entregou um grande carro, e é um grande prazer estar com a Eurofarma. Sensacional estrear aqui e na pole com esse carro novo e esse time maravilhoso”, declarou.
“Estou empolgado. É difícil começar um projeto novo, e estou sempre ao lado da categoria. É difícil mesmo. Mas estou tão feliz por tudo, por estar nessa equipe, e sei que vai dar tudo certo. Nosso carro estava impecável, até porque o Gaetano estava voando. Deu tudo certo para mim e nossa equipe hoje, então só agradecer à Eurofarma por me ter a bordo desta nave, e que continue assim amanhã”, complementou o dono da tarde em Interlagos.
Ricardo Zonta (Mitsubishi Eclipse Cross da RCM Motorsport) foi o segundo colocado na classificação, a 0s146 do tempo de Fraga, e vai dividir a primeira fila neste domingo em Interlagos. Maior campeão em atividade na categoria, Cacá Bueno (Chevrolet Tracker da Scuderia Chiarelli) fez grande classificação e vai largar em terceiro, lado a lado com outro gigante da Stock Car, Thiago Camilo (Toyota Corolla Cross da Ipiranga Racing), enquanto o experiente Allam Khodair, que em 2025 completa 20 anos na competição, garantiu o quinto lugar com o Eclipse Cross da Blau Motorsport. Felipe Baptista, agora em casa nova com a CAR Racing KTF, posicionou mais um Mitsubishi, em sexto lugar. Lucas Foresti, com o Chevrolet Tracker da A.Mattheis Vogel, foi o sétimo, enquanto Gaetano Di Mauro (Eclipse Cross da Eurofarma RC) parte da oitava posição. Destaque também para a dupla que alia juventude e experiência na Full Time Gazoo Racing. Em sua estreia na Stock Car, o gaúcho Arthur Gama vai largar em nono com o Corolla Cross, lado a lado com João Paulo Oliveira, de volta ao automobilismo brasileiro.
Imagem: Tony Hermann