Salas vence de ponta a ponta e faz história no Velopark

Salas vence de ponta a ponta e faz história no Velopark

Dificilmente Guilherme Salas se esquecerá deste fim de semana no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto de Jundiaí, que defende a equipe Valda Cavaleiro Sports, viveu sua melhor jornada na Stock Car. Em grande fase desde o fim da temporada passada, o competidor de 31 anos conquistou a pole position no sábado, terminou em quinto na corrida sprint após largar em 12º e, no domingo (8), venceu de ponta a ponta, registrando sua primeira vitória em 2025 e a quarta na categoria.

Com o resultado, Salas tornou-se o primeiro a vencer com o Chevrolet Tracker na corrida principal nesta nova era de carros SUV da Stock Car, em uma campanha de domínio total.

O fim de semana foi coroado com mais duas conquistas: o Troféu Volta Mais Rápida, por ter feito o melhor tempo nas duas corridas, e o Troféu Man of the Race, como maior pontuador da etapa, somando 120 dos 137 pontos possíveis.

O domingo também foi especial para Julio Campos (Crown Racing), que levou o Toyota Corolla Cross ao segundo lugar, e Rafael Suzuki (TMG Racing), terceiro com outro Tracker. O pentacampeão Cacá Bueno foi o quarto, no seu melhor resultado pela Scuderia Chiarelli, e Gaetano Di Mauro, vencedor da corrida sprint, terminou em quinto.

Arthur Leist, Allam Khodair, Cesar Ramos, João Paulo de Oliveira e Nelsinho Piquet completaram o top 10. Destaque ainda para Gianluca Petecof, que largou em 27º e terminou em 13º, ganhando 14 posições.

A corrida teve formato diferente: por problemas eletrônicos que causavam superaquecimento nas turbinas, o pit-stop obrigatório foi cancelado e a prova teve dez minutos a menos, com duração de 40 minutos mais uma volta.

Largando na pole, Salas impôs ritmo forte desde o início. Daniel Serra assumiu o segundo lugar, com Felipe Massa em terceiro. A prova seguiu intensa até a entrada do safety-car, após o abandono de Arthur Gama.

Na relargada, Julio Campos aproveitou a queda de desempenho de Serra e subiu para segundo. Rafael Suzuki e Cacá Bueno também avançaram. Massa caiu de rendimento e perdeu várias posições.

 

Ao fim, Guilherme Salas confirmou uma vitória dominante e histórica para o Chevrolet Tracker, consolidando-se como o líder do campeonato após três etapas.

Imagem: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

Voltar para o Início