Vitória inédita da Scuderia Bandeiras com Enzo Elias no Velocitta
Compartilhar
A quarta colocação da tarde ficou com Gaetano Di Mauro, em resultado importante para o campeonato com o Eclipse Cross da Eurofarma RC. Arthur Leist também encaixou outra performance de peso no campeonato e terminou em quinto com o Corolla Cross da Crown Racing, seguido pelo Tracker de Felipe Massa, piloto da TMG Racing. De 11º na largada, Felipe Fraga (Eurofarma RC) concluiu a tarde em sétimo lugar, à frente do fundador da Scuderia Bandeiras, Átila Abreu, a bordo do Tracker #51. Atual campeão, Gabriel Casagrande (Tracker da A.Mattheis Vogel) marcou pontos importantes e foi o nono, enquanto Denis Navarro, com Corolla Cross da Full Time Cavaleiro, foi o décimo.
Enzo Elias abriu o sorriso ao comemorar um triunfo muito almejado, o seu primeiro na temporada 2025 e a conquista inaugural da Scuderia Bandeiras.
“Sem palavras! Não tenho como agradecer à equipe por todo o trabalho. Tive a oportunidade de morar perto da sede do time na pré-temporada para acompanhar o crescimento, as noites viradas de todo mundo. É muito emocionante e gratificante estar aqui agora e poder entregar a primeira vitória para eles. Era algo que vinha sonhando desde o início do campeonato. Agora é comemorar. Parabéns a toda a nossa Scuderia Bandeiras”.
Felipe Baptista também enalteceu o forte ritmo que o levou a conquistar uma dezena de posições ao longo da prova.
“Foi sensacional! Tentei arriscar na largada, consegui subir para sétimo e, depois, com um carro muito bom e um ritmo muito bom, avancei bem. Fizemos um grande pit-stop também, então estou bem feliz com essa escalada”, afirmou o pole position da etapa.
“Amanhã vamos largar mais à frente, então espero ter uma prova mais tranquila. Só posso agradecer à minha equipe, à organização por seguir melhorando cada vez os carros, e aos nossos patrocinadores, por acreditarem em mim. Vamos buscar essa vitória”, acrescentou.
Por fim, Cesar Ramos lastimou o incidente com Thiago na largada, mas salientou a importância de seguir somando bons pontos, em cenário que o levou a subir uma posição na tabela de classificação do campeonato.
“Uma pena pela equipe, por perder um carro logo no começo. Tive muita sorte de sobreviver àquele incidente e por não ter prejudicado a corrida do Enzo também. Nossa equipe conseguiu ajudar a administrar a situação da melhor maneira. Entendi que tinha um ritmo para estar em uma posição ok, tentei fazer o máximo possível, mas sem exagerar. Não tive como atacar o Enzo e me defender do Felipe. Resultado muito bom, e essa é a ideia: construir resultados importantes. Temos de levar o carro pra casa, pontuar bem, e conseguimos”.
Imagem: Tony Hermann