Com 23 no mesmo segundo, Gabriel Casagrande lidera sexta-feira de treinos em Cascavel

Com 23 no mesmo segundo, Gabriel Casagrande lidera sexta-feira de treinos em Cascavel

Ainda que em fase inicial, a nova era de carros SUV da Stock Car Pro Series já mostra que um dos principais aspectos do DNA da principal categoria do automobilismo brasileiro segue inabalável: o equilíbrio. A abertura oficial do cronograma da segunda etapa da temporada 2025, em Cascavel (PR), entregou dois treinos que se notabilizaram pela proximidade entre os pilotos. O tricampeão Gabriel Casagrande (Chevrolet Tracker da A.Mattheis Vogel) registrou o melhor tempo desta sexta-feira (23) no segundo treino livre, que teve os 23 primeiros colocados no mesmo segundo.

A melhor volta em Cascavel foi registrada nos segundos finais do treino livre 2, já no cair da tarde no oeste do Paraná. Casagrande desbancou outro tricampeão, Daniel Serra, para concluir o dia com o melhor tempo: 1m01s381. A título de comparação, a volta mais rápida da última geração Sedan no traçado de 3.058 metros foi registrada por Felipe Fraga, pole da etapa de 2023, com 1m03s003. O recorde absoluto aferido por um carro da Stock Car em Cascavel é de Max Wilson, que anotou 1m00s838 em 2017.

Casagrande se mostrou bastante feliz, sobretudo por refletir um maior entendimento do seu novo carro. “Foi um dia muito bom. Primeiro dia em que a gente pôde realmente andar pra valer no seco. Em Interlagos sofri muito. Mas ontem, mesmo na chuva, deu pra ver que o carro se comportava bem, e no seco foi melhor ainda. Conseguimos terminar o dia com o melhor tempo, e fico bem satisfeito com tudo o que a equipe tem feito em termos de evolução e da minha adaptação na forma de guiar, que é totalmente diferente em relação ao modelo antigo que tínhamos”, disse.

“Mas amanhã é quando realmente vale. Vamos ter a classificação com uma pista bem diferente, mais fria, mas será o mesmo para todo mundo. Espero que a gente tenha uma chance de brigar lá na frente pra começar o campeonato de uma forma real”, complementou o tricampeão.

Novo piloto da Blau Motorsport, Daniel Serra colocou seu Mitsubishi Eclipse Cross #29 em segundo, a 0s041 de Casagrande. Também com o novo SUV da marca dos três diamantes, a dupla da Eurofarma RC finalizou logo atrás, com Felipe Fraga em terceiro e Gaetano Di Mauro em quarto.

Na sequência, com Mitsubishi Eclipse Cross, finalizaram Allam Khodair (Blau), Felipe Baptista (CAR Racing KTF), Bruno Baptista e Ricardo Zonta (ambos da RCM Motorsport). A bordo do Chevrolet Tracker, Guilherme Salas (Cavaleiro Valda) e Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli) concluíram a relação dos dez primeiros, separados por apenas 0s274. O melhor Toyota Corolla Cross da atividade foi o de Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, que concluiu o último treino do dia em 11º lugar.

Imagem: Magnus Torquato/Stock Car

Voltar para o Início