
Hamilton vibra com estreia em Mônaco pela Ferrari: “É insano”
Compartilhar
Lewis Hamilton demonstrou entusiasmo durante as entrevistas desta quinta-feira (23) em Mônaco, onde disputará pela primeira vez o icônico GP nas ruas do principado vestindo vermelho Ferrari. O heptacampeão chega motivado após uma sólida recuperação no GP da Emília-Romanha, onde terminou em quarto — seu melhor resultado em corridas principais na temporada 2025.
A Ferrari sofreu uma eliminação precoce no Q2 em sua primeira corrida em casa, em Imola, mas tanto Hamilton quanto Charles Leclerc reagiram bem na prova, cruzando a linha de chegada em quarto e sexto lugares, respectivamente.
“Com certeza tiramos pontos positivos disso”, comentou Hamilton. “Ainda há muito a analisar — foram só alguns dias. Estive no simulador na segunda-feira, trabalhando na correlação dos dados com os engenheiros ao longo da semana. Espero que tenhamos um bom fim de semana.”
O britânico reconhece que Mônaco representa um desafio completamente diferente, mas acredita que as lições de Imola podem ser úteis na sequência do calendário triplo da F1.
“É uma pista muito diferente… A Ferrari geralmente vai bem aqui, mas como você sabe, a classificação é tudo, e temos tido dificuldades nesse aspecto neste ano. Vamos ver como será.”
Esta será a primeira vez que Hamilton guiará seu novo carro nas ruas de Monte Carlo. “Nunca pilotei esse carro nesta pista, então será algo novo para mim. É uma característica diferente do que vivi antes, mas é empolgante estrear uma Ferrari aqui.”
Hamilton relembrou sua estreia em Mônaco com a McLaren em 2007 e comparou com o momento atual. “Lembro de correr aqui com a McLaren, num carro com uma pintura incrível. Era algo que eu realmente amava. Mas chegar aqui com uma Ferrari é insano. Cada fim de semana ainda parece uma estreia com essa equipe, mas guiar uma Ferrari neste circuito…”
“Eu sempre quis saber como é estar na garagem cercado de vermelho aqui. Amanhã vou viver isso. Não sei se vou conseguir dormir hoje. Estou realmente animado.”
Hamilton ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, oito pontos atrás de Leclerc. Já a Ferrari é a quarta colocada entre as equipes, 165 pontos atrás da líder McLaren.
Imagem: Getty Images/F1