
Hulkenberg conquista primeiro pódio após 239 corridas
Compartilhar
Após 239 largadas, Nico Hulkenberg finalmente subiu ao pódio na Fórmula 1. O feito histórico aconteceu neste domingo (6), no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em uma corrida dramática e marcada pela chuva em Silverstone. O alemão classificou o momento como “surreal”.
Hulkenberg estreou na F1 em 2010 e até então seu melhor resultado havia sido um quarto lugar, repetido em três ocasiões. Aos 37 anos, ele mudou essa estatística com uma atuação brilhante, saindo da 19ª posição no grid para cruzar a linha de chegada em terceiro, atrás apenas dos pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. O resultado veio após uma defesa aguerrida contra Lewis Hamilton, da Ferrari.
“Demorou, né? Sempre soube que tínhamos isso dentro de nós, e que eu tinha isso em mim também”, comemorou Hulkenberg. “Sair praticamente de último e repetir o que fizemos na semana passada foi surreal. As condições estavam caóticas, uma luta pela sobrevivência durante boa parte da corrida. Fizemos as escolhas certas na hora certa e sem erros.”
O alemão admitiu que só acreditou no pódio após a última parada nos boxes.
“Acho que estava em negação até o último pit stop. Quando ouvi que tínhamos aberto uma boa vantagem para o Lewis, pensei: ‘Ok, temos um respiro aqui!’. Mas ele começou a se aproximar rápido. A pressão estava lá, mas não cometemos erros”, disse. “Eu pensava: ‘O Lewis vai dar tudo na frente da torcida dele’, mas pensei também: ‘Desculpa, hoje é meu dia!’”
O resultado marcou o quarto top-10 consecutivo de Hulkenberg na temporada e ajudou a Sauber a subir para o sexto lugar no Mundial de Construtores, com 41 pontos — cinco a mais que Racing Bulls e Aston Martin.
Imagem: Getty Images/F1