Leclerc lidera TL1 em Mônaco

Leclerc lidera TL1 em Mônaco

Charles Leclerc começou com o pé direito o fim de semana do GP de Mônaco. O piloto monegasco liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira ao marcar 1m11s964, após se recuperar de um erro nos minutos iniciais. Ele fechou a sessão à frente de Max Verstappen, Lando Norris, Alexander Albon e Oscar Piastri.

A atividade teve início com os carros da Racing Bulls abrindo a pista, em meio a uma variedade de compostos — com equipes usando pneus duros, médios e até macios. Logo nos primeiros minutos, Piastri liderou com 1m16s954, mas foi superado por Lewis Hamilton, que virou 1m16s865. Ainda em sua volta de aquecimento, Leclerc escapou na Mirabeau, mas retornou à pista.

Os tempos caíam rapidamente, com Nico Hülkenberg, Lance Stroll e Hamilton se alternando na liderança. Hamilton cravou 1m14s576 antes da primeira bandeira vermelha, causada por uma batida entre Stroll e Leclerc no Hairpin. O piloto da Ferrari atingiu a traseira da Aston Martin, danificando a asa dianteira e sujando a pista.

Com a bandeira verde novamente, Norris subiu ao topo com 1m13s615 em pneus macios. Verstappen logo respondeu com 1m13s897. A disputa esquentou entre Piastri, Norris e Hamilton, com os três trocando voltas rápidas até Norris registrar 1m12s290.

Norris, Leclerc, Hamilton, Piastri e Verstappen formavam o top5 ao final da primeira meia hora.

Na metade final da sessão, Sainz apareceu em quarto, enquanto Leclerc se destacou com uma volta em 1m11s964. Sainz e Norris escaparam na Sainte Devote, mas sem maiores consequências. Verstappen ainda melhorou seu tempo para 1m12s250, garantindo a segunda posição.

Destaque também para a Williams, que colocou seus dois carros no top 5 durante parte da sessão. No fim, o top 10 ficou formado por Leclerc, Verstappen, Norris, Albon, Piastri, Russell, Sainz, Gasly, Hamilton e Alonso. O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 18º com 1m13s470.

Imagem: Scuderia Ferrari

Voltar para o Início