
Sainz elogia evolução da Williams: “Vieram antes do esperado”
Compartilhar
Carlos Sainz admitiu estar positivamente surpreso com o desempenho da Williams na temporada 2025. O espanhol, que trocou a Ferrari pela equipe britânica após a chegada de Lewis Hamilton à escuderia italiana, tem sido peça-chave na fase ascendente da equipe de Grove.
Com quatro chegadas na zona de pontuação em sete corridas — incluindo três consecutivas — Sainz destacou a evolução do time, que hoje já compete de igual para igual com sua ex-equipe:
“Me mudei para um time que sabia ter potencial para alcançar ou até superar a Ferrari. Se não, não teria escolhido a Williams”, afirmou.
Mesmo com expectativas modestas para 2025, já que as grandes mudanças de regulamento chegam apenas em 2026, Sainz se impressionou com o progresso imediato:
“A equipe me surpreendeu de maneiras muito boas. Está acontecendo antes do esperado.”
O espanhol de 30 anos também reforçou seu papel no desenvolvimento do carro e a sintonia com o companheiro de equipe Alex Albon:
“Percebi que posso fazer a diferença quando a equipe me ouve e trabalha nos pontos que peço. Junto com o Alex, estamos fazendo um ótimo trabalho. Estamos indo numa direção forte.”
Sainz destacou que, mesmo sem grandes atualizações no túnel de vento, o time vem obtendo bons resultados com ajustes de acerto e novas ideias:
“Estamos competindo por posições que, um ano atrás, ninguém imaginaria.”
Imagem: Getty Images/F1