Verstappen mira terceira vitória em Mônaco: “É uma corrida insana”

Verstappen mira terceira vitória em Mônaco: “É uma corrida insana”

Max Verstappen chega ao Grande Prêmio de Mônaco buscando sua terceira vitória nas ruas mais icônicas da Fórmula 1. Após triunfar em 2021 e 2023, o piloto da Red Bull reconhece que vencer no Principado é especial:

“É uma corrida que você quer vencer. O desafio ainda é insano”, disse.

O holandês vem de vitória no GP da Emília-Romanha, onde superou Oscar Piastri com uma manobra decisiva na primeira volta. Mesmo com o resultado positivo, Verstappen está 22 pontos atrás do australiano, que lidera o campeonato e faz parte da forte fase da McLaren — equipe que já venceu cinco das sete etapas em 2025 com Piastri e Lando Norris.

Apesar do histórico vitorioso em Monte Carlo, Verstappen mostra cautela para o fim de semana:

“Se olharmos para Miami e Imola, a média não é boa. Mônaco é um circuito bem diferente. Tenho zero ideia de onde estaremos”, admitiu.

O piloto destacou a importância da classificação, dada a dificuldade de ultrapassagens no traçado urbano, e elogiou o trabalho da equipe nos ajustes de sábado, mesmo com sextas-feiras inconsistentes:

“Nosso carro tem uma janela muito estreita. Às vezes o desempenho de sexta é fraco, mas geralmente melhoramos depois da análise.”

Verstappen já conquistou três poles em 2025, mesmo número de Piastri, e aposta novamente em uma boa volta no sábado para sonhar com a vitória em uma das corridas mais prestigiadas do calendário.

Imagem: Getty Images/F1

Voltar para o Início