
Domínio da Ferrari no LMGT3 com vitória da AF Corse
Compartilhar
A Ferrari brilhou no Mundial de Endurance (WEC) ao dominar a categoria LMGT3 com a vitória da AF Corse. O trio Alessio Rovera, Simon Mann e François Heriau venceu com folga pilotando a Ferrari 296 GT3 #21, cruzando a linha de chegada com 40 segundos de vantagem.
Mesmo penalizada com um drive-through por infração nos boxes, a equipe italiana aproveitou os períodos de safety car para recuperar terreno. Na penúltima hora de corrida, os dois carros da Ferrari assumiram o controle. Davide Rigon tomou a liderança com a Ferrari #54 ao ultrapassar Dennis Olsen (Ford Mustang da Proton Competition) na curva 9, antes de Rovera garantir a dobradinha para a marca.
Com uma parada penúltima mais curta, Rovera reassumiu a ponta e segurou a vantagem até o fim, apesar de uma última parada mais longa.
O Ford Mustang #88, pilotado por Olsen, Gianmarco Levorato e Stefano Gattuso, terminou em segundo lugar, apenas 1s8 à frente da Ferrari #54, garantindo o primeiro pódio da Ford na LMGT3 em uma corrida regular do WEC.
O Mustang #77 da Proton, com Ben Barker, Ben Tuck e Bernardo Sousa, ficou a apenas um segundo do pódio. Completaram o top 6 os Aston Martin Vantage GT3 Evo da Heart of Racing Team e da Racing Spirit of Leman — este último punido após Eduardo Barrichello provocar o acidente de Sebastien Baud em Stavelot.
A pole position não se converteu em resultado expressivo para a Akkodis ASP, que finalizou apenas em oitavo com o Lexus RC F GT3 #78, atrás do Porsche 911 GT3 R da Manthey.
Imagem: Ferrari Races